top of page
  • Foto do escritorRedação

Eventos de História recebem inscrições até esta terça

O evento inclui conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos

No formato híbrido, o evento discute as “Encruzilhadas do ensino e aprendizagem da História na América Latina”. Foto: Luciane Navarro


O Museu Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (MCG-UEPG) sedia a partir de amanhã (27) nesta semana as Terceiras Jornadas Latino-americanas de Ensino de História e o XIII Seminário Nacional de Didática da História. A inscrição para ouvintes custa 15 reais e termina hoje (26). https://www.even3.com.br/3asJornadasEH


O evento inclui conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos. “Teremos apresentações de 40 trabalhos no evento, de sete países da América Latina e de vários estados do país”, pontua o professor Luis Fernando Cerri, coordenador do PPGH e dos eventos. A programação vai de quarta (27) a sexta-feira (29).


No formato híbrido, o evento discute as “Encruzilhadas do ensino e aprendizagem da História na América Latina”. A iniciativa é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UEPG, por meio do Grupo de Estudos em Didática da História, e da Maestría en Enseñanza de la Historia da Universidad Nacional Tres de Febrero (UNTREF).


A conferência de abertura debate “História e Ensino de História na América Latina”, com Sebastián Plá, da Universidad Autónoma de México, às 18h. Os painéis de diálogo ocorrem de quarta a sexta, pelas manhãs e tardes (veja a programação completa). As atividades acontecem no Auditório Brasil Pinheiro Machado, do MCG, e nas salas do PPGH, no terceiro andar do MCG.


Aula magna

Na quinta-feira (28), Plá ministrará a aula magna no Programa de Pós-Graduação em História da UEPG. Com o tema “México: questões de história recente”, a aula acontece no auditório do MCG, às 10h. “Essa é uma atividade aberta para todos os interessados, especialmente dos cursos de ciências Humanas e Sociais Aplicadas, os pós-graduandos e toda a comunidade universitária”, adiciona Cerri.


Da Assessoria

bottom of page