top of page
  • Foto do escritorIzabelle Antunes

Esquadrão da Vida oferece vagas remanescentes para oficinas gratuitas

O projeto 'Cuida de Mim' conta com aulas de musicalização, teatro e judô para adolescentes de 12 a 17 anos

As oficinas de musicalização, teatro e judô acontecem no prédio administrativo do Esquadrão da Vida, em Oficinas. Foto: Reprodução


A Associação Esquadrão da Vida de Ponta Grossa está oferecendo vagas remanescentes para aulas de judô, teatro e musicalização. As matrículas são gratuitas e podem se candidatar adolescentes de 12 a 17 anos através do Whatsapp (42) 99146-9873 ou clicando no link.


O Esquadrão da Vida trabalha com acolhimento para dependentes químicos e elaborou este projeto denominado 'Cuida de Mim' com foco em prevenção ao uso de drogas. " O melhor remédio para dependência química é a prevenção, por isso, nós idealizamos estas oficinas, para trabalhar a construção do projeto de vida através do envolvimento com o esporte e a arte" destaca o presidente da instituição, Rodrigo Labiak.


Sobre as aulas

As oficinas de musicalização, teatro e judô acontecem no prédio administrativo do Esquadrão da Vida, em Oficinas. É possível se candidatar para uma, ou para as três modalidades "Os alunos não terão nenhum custo de manutenção ou com material, por uma parceria com o Governo Federal vamos conseguir ceder todos os materiais necessários, incluindo o Quimono para as aulas de judô" ressalta o presidente Horários

Judô Dias: segundas-feiras e quartas-feiras Horário: 14 às 15h

Musicalização Dias: quarta-feira, quinta-feira ou sexta-feira Horário: 15h às 16h

Teatro Dias: sexta-feira Horário: 14 às 15 hrs Inscrições: Gratuitas aqui

Sobre o Esquadrão da Vida Fundada em 1978, a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida oferece tratamento a pessoas que sofrem em decorrência da dependência química. Trabalha em caráter voluntário e além da chácara, onde realiza os acolhimentos, a instituição realiza semanalmente um grupo de apoio, aberto a pessoas com problemas com drogas e também seus familiares. Além dos serviços oferecidos aos adultos, a Comunidade Terapêutica trabalha com projeto de prevenção ao uso de álcool e outras drogas denominado 'Cuida de Mim' voltado para adolescentes. A instituição pode ser contatada através do telefone (42) 3225-7051.


Comments


bottom of page