• Redação

Espetáculos de Natal alegram atendidos pela FASPG

Apresentações já foram assistidas por mais de 1.500 pessoas

Espetáculos de Natal alegram atendidos pela FASPG. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realiza no mês de dezembro o ‘Projeto Fábrica de Alegria do Papai Noel’ em todas as unidades de CRAS do município. Serão 12 apresentações gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa e em duas comunidades rurais.


Os espetáculos já aconteceram no CRAS da Nova Rússia, Vila Isabel, no Parque Nossa Senhora das Graças, Vila XV e Jardim Carvalho, como também nas comunidades de Itaiacoca e Guaragi, pela Unidade Móvel da FASPG. De acordo com Tatyana Denise Belo, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, desde o início das apresentações, no dia 1º de dezembro, cerca de 1.500 pessoas já prestigiaram a peça teatral. “O Projeto visa levar a ludicidade com cenário natalino aos territórios de abrangência das dez unidades CRAS, bem como nos Distritos de Itaiacoca e Guaragi”, relata.


A ‘Fábrica de Alegria do Papai Noel’ é um espetáculo infantil com temática natalina, mesclando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens, trazendo mensagem de paz, amizade e alegria. O elenco é formado pelo Palhaço Picolé, Bailarina, Duende Carteiro e o Papai Noel.


A presidente da FASPG, Simone Kaminski, comenta que através da arte acontece também a inclusão social. Segundo ela, os vínculos familiares e comunitários e o direito fundamental à diversão são assegurados pela Constituição Federal , sendo função do Município proporcionar esta experiência para esta parcela da sociedade. “O acesso à cultura, entretenimento, arte, interatividade e alegria, é um direto e proporcionamos isso para as famílias atendidas pela Assistência Social”, finaliza Simone.


As próximas apresentações acontecem entre os dias 20 e 22 de dezembro nos CRAS do Cará-Cará (20), Sabará (21), Coronel Cláudio (21) e Paraíso (22).

Da Assessoria