top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Escritora e Pesquisadora de PG recebe Prêmio Internacional em NY

Thais Angélica Castanho conquistou o primeiro lugar na categoria "Ensino e Pesquisa" com seu livro "Autismo e o Processamento Visual: Saiba Como Ajudar"

Escritora e Pesquisadora de Ponta Grossa recebe Prêmio Internacional em Nova York. Fotos: Divulgação

Na última sexta-feira (06), a escritora e pesquisadora ponta-grossense, Thais Angélica Castanho foi premiada internacionalmente, no Consulado-Geral do Brasil em Nova York, como parte do Prêmio Destaques Literários da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira), 2023, promovido pelo Focus Brasil Fondation.


Thais Angélica Castanho conquistou o primeiro lugar na categoria "Ensino e Pesquisa" com seu livro "Autismo e o Processamento Visual: Saiba Como Ajudar", publicado pela editora Appris. O trabalho premiado é fruto de uma pesquisa de mestrado realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Ponta Grossa, sob a orientação da professora Dra. Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos. O livro aborda com profundidade a interseção entre autismo e processamento visual, sendo uma valiosa fonte de conhecimento para profissionais, pais e educadores envolvidos com o tema do autismo. Além disso, ele oferece insights práticos e dicas para serem aplicados em sala de aula, tornando-o uma ferramenta essencial para a comunidade educacional.


Thais Angélica Castanho é uma profissional altamente qualificada. Ela possui mestrado em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR, é especialista em psicopedagogia, educação especial e arte e educação. Além disso, é psicóloga e pedagoga, atualmente cursando mestrado em Análise do Comportamento na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, onde reside atualmente, mais especificamente no estado do Texas. Com uma experiência de mais de 20 anos na área do autismo, seu comprometimento com a pesquisa e o ensino nessa área é notável.


A premiação internacional de Thais Angélica Castanho é um reconhecimento merecido de seu trabalho árduo e de sua contribuição significativa para a compreensão e o tratamento do autismo. Sua dedicação à educação e à pesquisa continua a inspirar outros profissionais e a fazer uma diferença positiva na vida das pessoas com autismo e suas famílias.


Sobre o Livro

O "Autismo e o Processamento Visual: Saiba Como Ajudar" está direcionado a profissionais, pais, educadores e professores envolvidos com o tema do autismo. Com uma escrita acessível e bem fundamentada, conduz o leitor a uma rica fonte de conhecimentos, ideais e orientações, dando ênfase aos aspectos educacionais e trazendo dicas para a sala de aula.

Fotos: Divulgação



bottom of page