top of page
  • Foto do escritorRedação

Encenação da 'Paixão de Cristo' completa 30 anos em Castro

Neste ano, a apresentação única acontece sexta-feira (7) no Ginásio José Pagnacco

Encenação da Paixão de Cristo completa 30 anos em Castro. Foto: Reprodução


As encenações da Paixão de Cristo, em Castro, iniciaram em 1993 e após 30 anos, continuam encantando os moradores da cidade. Neste ano, a encenação será em apresentação única, que acontece na sexta-feira santa (7) no Ginásio José Pagnacco. A realização é da Paróquia São Judas Tadeu.


Devido à pandemia, o espetáculo ficou três anos sem acontecer. Mas, nesta reta final, os atores continuam os ensaios e preparam os últimos ajustes da encenação como marcação dos pontos de cena, passagem do som, disposição dos cenários e luzes e organização de figurinos.

Os ensaios começaram em 11 de março, sempre nos finais de semana, no salão térreo da nova igreja matriz, com atores amadores e quase uma centena de figurantes se esforçando ao máximo. De acordo com Arildo Ribeiro de Souza que, junto com outros integrantes, coordena os ensaios, a motivação é grande. "Tem ainda coisas a serem definidas, mas, mesmo assim, todos estão empenhados em apresentar o melhor espetáculo. Não somos profissionais, somos jovens, adultos e até crianças dispostos a fazer dessa encenação, um momento forte de evangelização", destaca.


Entre as novidades, o retorno do cantor e músico ponta-grossense Silvio Prandel, que participou em 2019. Uma grande surpresa deverá impactar tanto atores e figurantes, como também o público. Guardada a sete chaves, a novidade será apresentada na última cena do espetáculo.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page