top of page
  • Foto do escritorRedação

Docentes da UEPG lançam livro sobre Odontologia Minimanente Invasiva

A obra foi feita em conjunto com docentes da Universidade de São Paulo (USP), José Carlos Imparato e Daniela Raggio

Docentes da UEPG lançam livro sobre Odontologia Minimanente Invasiva. Foto: Jessica Natal


As professoras do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ana Cláudia Rodrigues Chibinski, Denise Stadler Wambier e Letícia Wambier, lançaram o livro “Tratamento Restaurador Atraumático: estratégia contemporânea de Mínima Intervenção para o Controle da Cárie”. A obra foi feita em conjunto com docentes da Universidade de São Paulo (USP), José Carlos Imparato e Daniela Raggio.


O lançamento aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Odontopediatria, em 21 de outubro, no Rio de Janeiro. “Trata-se de uma obra atual, focada nos conceitos de Odontologia Minimanente Invasiva e que trata de uma abordagem inovadora para controle da doença cárie”, explica a professora Ana Cláudia. A técnica de odontologia de mínima intervençãoo é uma filosofia de trabalho que incorpora o conceito de máxima preservação das estruturas dentais sadias durante o tratamento da cárie.


A docente ressalta a colaboração de professores-pesquisadores de grandes universidades do Brasil e do exterior. “A obra discute, a partir das melhores evidências científicas disponíveis, a teoria e a prática desta técnica conservadora e eficaz, que trata a doença e colabora para a qualidade de vida dos pacientes”, completa. A obra está disponível no link aqui.


Da Assessoria


Comments


bottom of page