top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Diálogos Culturais e GTU da UEPG promovem interação e troca de vivências

Experiências sensoriais e objetos afetivos serão compartilhados durante encontro para pessoas acima de 50 anos

Grupo de Teatro Científico (GTU) estará participando do Diálogos + 50 deste sábado no auditório do campus central da UEPG. Foto: Divulgação

Diálogos Culturais e Grupo de Teatro Universitário (GTU), estão promovendo um evento especial no próximo sábado (27), das 16h às 18h, no auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Trata-se de uma interação do projeto Diálogos +50, que busca proporcionar uma experiência enriquecedora por meio da troca de vivências e exercícios sensoriais.


O evento é direcionado especialmente para pessoas com mais de 50 anos, que são convidadas a participar e trazer um objeto que tenha um apelo afetivo em suas vidas. Esses objetos serão utilizados como ponto de partida para as atividades e diálogos durante o encontro.


O Diálogos +50 é um projeto que busca valorizar a experiência e sabedoria das pessoas mais maduras, proporcionando espaços de interação e aprendizado. Já o Grupo de Teatro Universitário (GTU) da UEPG é reconhecido por suas produções artísticas e seu compromisso com a expressão e reflexão cultural.


Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas vivências e memórias relacionadas aos objetos que trouxerem, além de participar de exercícios sensoriais que estimulam os sentidos e promovem reflexões sobre a importância do afeto em nossas vidas. "Vai ser uma vivência rica em emoções. Cada membro dos dois grupos trarão objetos pessoais que simbolizam momentos significativos de suas vidas e a partir deles se construirá uma narrativa de emoções", explica Daniel Frances, diretor do GTU.


A interação entre o Diálogos +50 e o GTU promete ser uma experiência única, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante para o diálogo entre gerações. A troca de vivências e a abordagem sensorial pretendem despertar emoções e reflexões profundas, contribuindo para o fortalecimento dos laços afetivos e o enriquecimento pessoal de cada participante.


Serviço:

Evento: InterAção Diálogos +50 com GTU da UEPG

Data: 27 de maio de 2023 (sábado)

Horário: Das 16h às 18h

Local: Auditório do campus central da UEPG

Endereço: Praça Santos Andrade, 01, Centro. Ponta Grossa-PR


bottom of page