top of page
  • Foto do escritorRedação

Diversidade cultural marca o mês de outubro no Teatro Positivo

O palco mais versátil da cidade recebe dezoito apresentações nacionais e internacionais - entre elas, Alceu Valença, Marcelo Falcão e Tributo ao Nirvana

Diversidade cultural marca o mês de outubro no Teatro Positivo. Foto: Divulgação

Um dos palcos culturais mais icônicos do Brasil entrega mais um mês repleto de diversidade e entretenimento ao público. A programação variada do Teatro Positivo em outubro inclui desde o encanto da Disney até homenagens a ícones da música global, comédia, dança e muito mais. O mês começa no domingo com "A Bela e a Fera", musical que inicia às 15h do dia 1.º e já emocionou milhões de pessoas no mundo todo.


No mesmo dia, às 18h, o palco recebe um tributo ao Rei do Rock, Elvis Presley: "The King – Elvis Experience In Concert", celebrando um dos artistas mais icônicos do século XX. Na quarta-feira, dia 4, como parte da FEPRO UP (Feira de Profissões da Universidade Positivo), Manel, um dos talentos da FÚRIA, participa de uma batalha com o público no jogo Valorant. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pelo site do Disk Ingressos.


No dia 5 de outubro, às 21h, o Seattle Supersonic homenageia o Nirvana em uma apresentação que promete ser inesquecível. A banda internacional será acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Villa Lobos, sob a direção do maestro Adriano Machado. Já no dia 6, às 19h30, a banda Lagum apresenta o show “Depois do fim”, que leva o mesmo nome do quarto álbum lançado neste ano.


No dia 7, o IRA comemora aniversário com o show "IRA! Psicoacústica 35 anos". Conceitual, esse álbum se tornou cultuado e foi eleito um dos 100 maiores discos da música brasileira pela revista Rolling Stone, em 2007. No outro domingo, dia 15, às 18h, os “4 Amigos” (Dihh, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio) têm plateia lotada no Teatro Positivo, com ingressos esgotados. Mas ainda há lugares disponíveis para a sessão extra, que começa às 20h30.


Do meme aos palcos: Alceu Valença apresenta "Alceu Dispor", no dia 19. O título, que surgiu como uma piada na internet, viralizou nas redes sociais e agora se tornou um espetáculo. Com uma ampla gama de influências musicais, incluindo o rock, o frevo, a música tradicional nordestina, o forró e a música latina, o que resulta em um estilo musical eclético e característico, o cantor pernambucano apresenta grandes sucessos da carreira, como “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais” (que fez parte da trilha da novela Pantanal) e “Belle de Jour” (cujo vídeo ultrapassou a marca das 220 milhões de visualizações no YouTube).


Na sexta-feira, dia 20, às 21h, a dupla sertaneja Matogrosso & Mathias resgata grandes momentos da carreira, apresentando sucessos como “De igual pra igual” e “Os brutos também amam”. E a dona do hit “Lua Cheia”, Wanessa Camargo, chega com a Tour Livre no sábado, 21, às 21h. No mesmo espírito de celebrar momentos especiais na trajetória artística, Marcelo Falcão arrasta multidões com uma voz marcante. O ex- integrante do grupo “O Rappa” apresenta o segundo álbum solo, que inclui faixas recém-gravadas em parceria com Toni Garrido, além de composições próprias e do pai, Ademir Custódio.


Para encerrar o mês, o Teatro Positivo oferece uma seleção especial que abrange do balé ao humor. No dia 26, às 20h, a apresentação "Grande Suíte do Ballet Don Quixote"combina talento e técnica em um espetáculo marcado pela delicadeza. Já no sábado, dia 28, a música gospel toma conta do palco com a performance de Oficina G3 & Resgate em "Nadoq Indy", uma fusão de fé em um só show.


No domingo, dia 29, a comédia é a estrela da noite. "Cambotas que a vida dá!" é o título do discurso de Fabiano Cambota, que combina as habilidades de um dos principais comediantes do país, como storyteller, escritor, pai, marido, filho, esportista, músico, mediador e apresentador do programa A Culpa é do Cabral, no canal de TV por assinatura Comedy Central.


Por fim, entre os dias 30 e 31 de outubro, o humorista, ator, professor e psicólogo Diogo Almeida apresenta o “Especial mês dos professores”, garantindo muitas gargalhadas com o personagem que satiriza o dia a dia de um professor. A relação entre professores e alunos, os desafios enfrentados pelos docentes na sala de aula, as dificuldades de lidar com pais e a burocracia da educação são alguns dos temas abordados de forma divertida e criativa, garantindo que a plateia se divirta e se identifique com as situações apresentadas.


Para Eduardo Faria, diretor da UP Experience, empresa responsável pela gestão do Teatro Positivo, além da importância no cenário nacional por ser o maior teatro do Paraná e o terceiro maior do Brasil, o local é um ponto de encontro para a diversidade cultural e a transformação social. “Aqui, a arte se manifesta de diversas formas. Acreditamos que a cultura e a arte refletem a sociedade”, reconhece. Os ingressos para todas as apresentações estão disponíveis no site www.diskingressos.com.br

Serviço

Teatro Positivo: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba - PR

A Bela e a Fera – 1.º de outubro, 15h

The King – Elvis Experience In Concert – 1.º de outubro, 18h

Desafio Fúria - 4 de outubro, 13h (evento gratuito)

Tribute to Nirvana by Seattle Supersonic – 5 de outubro, 21h

Lagum – 6 de outubro, 19h30

IRA! Psicoacústica 35 anos – 7 de outubro, 20h15

4 amigos – 15 de outubro, 18h (ingressos esgotados)

4 amigos – 15 de outubro, 20h30 (segunda sessão)

Alceu Valença – Alceu Dispor – 19 de outubro, 21h

Matogrosso e Mathias – 20 de outubro, 21h

Wanessa Camargo – 21 de outubro, 21h

Marcelo Falcão – 22 de outubro, 20h

Grande Suíte do Ballet Don Quixote – 26 de outubro, 20h

Oficina G3 & Resgate – Nadoq Indy– 28 de outubro, 20h

Cambotas que a vida dá! – 29 de outubro, 20h30

Diogo Almeida – 30 de outubro, 19h30 (ingressos esgotados)

Diogo Almeida – 30 de outubro, 21h45 (ingressos esgotados)

Diogo Almeida – 31 de outubro, 19h30 (ingressos esgotados)


Da Assessoria

bottom of page