• Redação

Cursos gratuitos são realizados pela Prefeitura no Senac

Inscrições ocorrem somente na quarta-feira, dia 13 de outubro

Cursos gratuitos são realizados pela Prefeitura no Senac. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza curso de Alcance de Metas com Técnicas de Coaching, como também, o curso de Serviço de Reposição de Mercadorias, em parceria com o Senac. A medida visa preparar mão de obra para atender o mercado. As inscrições acontecem apenas no dia 13 de outubro, no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador.


Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional, explica que o curso de Serviços de Reposição de Mercadorias terá uma carga horária de 20 horas e terá início no dia 15 de outubro. Já o curso de Alcance de Metas com Técnicas de Coaching terá uma carga horária de 30 horas e começa dia 19 de outubro. “Em ambos os casos, as aulas presenciais serão no Senac, das 19 às 22 horas”, conta a diretora.


O secretário José Loureiro Neto salienta que as inscrições ocorrerão somente no dia 13 de outubro, como também, que os cursos são gratuitos para os selecionados, pela parceria firmada com o Senac. Segundo ele, a Prefeitura utiliza como critérios para a escolha dos cursos, as necessidades do mercado. “O objetivo é formar mão de obra qualificada, tanto para aumentar as chances de o munícipe de conquistar uma vaga de emprego, como também, do empresariado ficar satisfeito com a contratação. Trabalhamos para que isso se torne uma realidade”, finaliza Loureiro.


Serviço:


Curso de Serviços de Reposição de Mercadorias

Início: 15 de outubro

Local: Senac

Horário: das 19 às 22 horas


Curso de Alcance de Metas com Técnicas de Coaching

Início: 19 de outubro

Local: Senac

Horário: das 19 às 22 horas


Cursos Gratuitos - Inscrições dia 13 de outubro no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador.


Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1070 / ramal 2338 no Departamento de Qualificação Profissional.


Fonte: Assessoria