top of page
  • Foto do escritorRedação

Curitiba recebe Primavera de Vivaldi na estação mais florida do ano

Após sucesso nos palcos europeus, um dos grupos musicais mais importantes da música italiana encerra temporada brasileira dia 30 de outubro, no Teatro Positivo

Curitiba recebe Primavera de Vivaldi na estação mais florida do ano. Foto: Divulgação


Há mais de 30 anos, em Veneza, nascia um dos grupos de música clássica mais importantes da cena artística mundial contemporânea. Reconhecidos internacionalmente pela marcante presença e interpretação “toda italiana” das peças de nomes como Vivaldi e Paganini, os Interpreti Veneziani terminam a temporada brasileira no dia 30 de outubro, no palco do Teatro Positivo, em Curitiba.


Esta já é a 33ª temporada de concertos do Interpreti Veneziani, que leva mais de 60 mil espectadores todos os anos para salas de concerto espalhadas pelo mundo. O grupo também se apresenta regularmente em grandes festivais de música, como os Festivais de Melbourne, na Austrália, Bayreuth, na Alemanha e Václav Hudeček, em Praga, na República Tcheca. “Estados Unidos, Japão, Canadá e América Latina se alternam todos os anos no calendário do grupo, com concertos nas salas mais prestigiadas. Em 2013 tocaram pela primeira vez na Índia. Este ano, voltam à América Latina e ao Japão”, conta Steffen Dauelsberg, CEO da DellArte Soluções Culturais, que traz o grupo para o Brasil.


A apresentação traz um programa diferenciado, como parte do projeto “Clássicos Positivo” em comemoração aos 50 anos do Grupo Positivo. Desde 2018, o projeto tem uma programação anual de incentivo à música clássica, patrocinando orquestras e concertistas nacionais e internacionais. Na capital paranaense, os Interpreti Veneziani executam “As quatro estações”, considerada a obra prima de Vivaldi, além de obras de Giovanni Reali e Niccolò Paganini. Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos.

Serviço

Interpreti Veneziani - Curitiba - Brasil

Local: Teatro Positivo - Universidade Positivo (Campus Ecoville) - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba-PR

Quando: domingo, 30 de outubro de 2022, às 18h


Da Assessoria

コメント


bottom of page