top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Cultura traz Banda Ira! para abertura do 'Sexta às Seis'

Atração faz parte das celebrações do aniversário de 200 anos da cidade de Ponta Grossa

Secretaria Municipal de Cultura traz Banda Ira! para abertura do 'Sexta às Seis' em comemoração aos 200 anos do aniversário de Ponta Grossa. Foto: Ana Karina Zaratin


Os fãs de rock n' roll de Ponta Grossa, no Paraná, estão animados com a notícia de que a lendária banda brasileira Ira! fará um show gratuito em comemoração aos 200 anos da cidade. O evento está programado para acontecer durante a abertura do Sexta às Seis Especial PG 200 anos, em 12 de maio, na Praça Barão do Rio Branco.


O anúncio foi feito pela Prefeitura de Ponta Grossa, que contratou a banda por meio de um termo de inexigibilidade de licitação, que permite a contratação direta quando não há concorrência para o objeto do contrato. O show custará R$ 77 mil aos cofres públicos.


A notícia foi recebida com entusiasmo pelos fãs de rock da cidade, que já estão ansiosos para ouvir hits como "Mudança de Comportamento", "Envelheço na Cidade", "Gritos na Multidão", "Dias de Luta", "Longe de Tudo", "Flores em você" e "Eu quero sempre mais", que marcaram a trajetória de sucesso da banda desde sua formação em São Paulo, em 1981.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Scharamm Portugal, destacou a importância da apresentação do Ira! para as comemorações dos 200 anos da cidade. "É um momento especial para Ponta Grossa e nada melhor do que uma apresentação de uma das bandas mais icônicas do rock nacional para marcar essa data histórica", afirmou.


Com entrada gratuita e um repertório repleto de clássicos do rock, o show promete ser uma das atrações mais aguardadas pelos moradores e visitantes da cidade durante as celebrações do aniversário de Ponta Grossa.


Edital para as bandas de Ponta Grossa participarem do "Sexta às Seis"

Estão abertas as inscrições para o projeto Sexta às Seis, 2023. O edital é voltado para bandas, conjuntos e grupos. A promoção é da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. Interessados podem se inscrever até o dia 7 de maio, através do site da Secretaria (através deste LINK).

Comments


bottom of page