top of page
  • Foto do escritorRedação

'Cultura' notifica Jockey Clube por problemas em fachada histórica

Órgão tem 15 dias, a partir da notificação, para apresentar uma "proposta de intervenção"; fachada é tombada pelo patrimônio histórico

Fachada é um dos símbolos da 'era de ouro' do turfe da cidade de Ponta Grossa. Foto: Reprodução



A secretaria municipal de Cultura de Ponta Grossa notificou o Jóquei Clube Pontagrossense, através do presidente Roberto Cunha Nascimento, para que apresente uma proposta de intervenção, visando a execução de obras “imprescindíveis à adequação e conservação do imóvel”. A notificação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 23.

De acordo com a publicação, o Jóquei Clube possui um prazo de 15 dias, prorrogável por igual período, para apresentar o plano ao Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. A não apresentação da proposta pode acarretar multa à instituição.

Confira a publicação abaixo (ou clique aqui para ler o Diário Oficial completo).

Nos últimos anos, o espaço do Jóquei Clube sediou diversos eventos na cidade, como shows, parques temáticos, circos, além de ter sido o local escolhido para a concentração de público em um show da Esquadrilha da Fumaça, em maio de 2022.

Em 2023, o espaço completa 96 anos, tendo sido fundado oficialmente em 1927, mas já existindo desde o ano de 1889. Em setembro de 2017, um vendaval destruiu uma parte da estrutura, arrancando o telhado da arquibancada, danificando o piso e também algumas cocheiras – onde ficavam os animais.



bottom of page