top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Cultura de PG e Sesc promovem noite memorável no Cine Ópera

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa reuniu centenas de pessoas no Cine Teatro Ópera

Centenas de pessoas prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa neste domingo. Foto: Divulgação


Na noite deste domingo (15), a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa juntamente com o Sesc PG, promoveram um evento memorável para as centenas de pessoas que lotaram os assentos do Cine Teatro Ópera. A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresentou "Músicas de Cinema", relembrando diversas canções que marcaram épocas no cinema ao longo da história.


Além da apresentação com o Cine Teatro Ópera lotado, o evento também promoveu a solidariedade. Isto porque o ingresso era um agasalho. Com plateia cheia, não foi diferente com as caixas de arrecadação que também ficaram cheias e foram destinadas ao Sesc na “Campanha do Agasalho”, que será distribuído para instituições e para pessoas que estejam em vulnerabilidade social.


"A realização deste evento teve como objetivo principal promover a solidariedade para com o próximo e auxiliar os que mais precisam. Neste cenário, a apresentação da Orquestra é uma maneira de a Prefeitura retribuir a parceria da população neste processo, promovendo não só um momento de entretenimento, mas também de reflexão e de amor ao próximo", destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Domingo Cultural

O Sesc PG também realizou neste último domingo, a retomada do Domingo Cultural do Sesc. Além da parceria com a secretaria de Cultura na apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, o Sesc promoveu uma apresentação de um wokshop digital “Arte em Rede”. O programa visa fomentar a cultura de forma virtual e acessível.


O evento foi apresentado na unidade Sesc Estação Saudade na Sala de Espetáculos a Oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Marcial Neves. A proposta artística do encontro teve como objetivo ensinar como, primeiramente, se desenha e se comunica com a tela para, posteriormente, dividir as técnicas de pintura com tinta acrílica de uma canoa caiçara.

bottom of page