Hospitais de Ponta Grossa recebem apresentações musicais do Conservatório Maestro Paulinoho
- isabelepmachado
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Nesta semana, o Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, realiza apresentações musicais em hospitais da cidade. A ação faz parte do projeto Conserva Afora e tem como objetivo levar momentos de acolhimento, sensibilidade e bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.
A apresentação foi realizada nesta quarta-feira (24) e prossegue nesta quinta-feira (25), na Santa Casa de Ponta Grossa e no Hospital da Criança. A ação reúne estudantes dos cursos de serenata, canto, violão clássico, flauta e clarinete.
Mais do que promover apresentações musicais, a iniciativa busca utilizar a arte como ferramenta de acolhimento e humanização, a fim de proporcionar momentos de bem-estar e contribuindo para tornar o ambiente hospitalar mais leve e receptivo. Para isso, os repertórios foram cuidadosamente selecionados, com prioridade em canções capazes de estimular a sensibilidade, o conforto emocional e a conexão humana através da música.
O projeto contribui para a formação cidadã dos participantes, dessa forma estimula valores como empatia, escuta e responsabilidade.
O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, ressalta a importância da ação. “A cultura também acolhe, cuida e transforma. Quando os alunos do Conservatório entram nesses espaços com a música, eles levam mais do que uma apresentação artística: levam presença, sensibilidade e humanidade. É uma experiência enriquecedora tanto para quem recebe quanto para quem participa”.
O Conserva Afora é um projeto desenvolvido pelo Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, instituição mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que visa ampliar o acesso à arte e aproximar as atividades culturais dos diferentes espaços da cidade.
Com informações: Assessoria.
_edited.png)



Comentários