top of page
  • Foto do escritorRedação

Coral Sol Nascente da Prefeitura inicia cantatas de Natal

Todos os terminais de transporte coletivo receberão apresentações em dezembro

Todos os terminais de transporte coletivo receberão apresentações em dezembro. Foto: Divulgação


O Coral Sol Nascente, composto por 25 coralistas, todos maiores de 60 anos, que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CECON) Nova Rússia, da Fundação de Assistência Social (FASPG), da Prefeitura de Ponta Grossa, iniciaram as apresentações natalinas na cidade. Com canções tradicionais, o grupo embalará os munícipes em mais três apresentações, neste mês, em um arranjo que envolve a paisagem sonora urbana com o canto coral.


Para a prefeita Elizabeth Schmidt a valorização da pessoa idosa é uma prioridade para a atual gestão. “Já assisti à apresentação do coral e é maravilhoso. Por isso, recomendo para os munícipes que estiverem passando pelos terminais nos dias de apresentação, que prestigiem o Coral Sol Nascente”, disse Elizabeth.


A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, conta que o Terminal de Oficinas foi o primeiro espaço a receber a intervenção musical, preparada com todo cuidado pelos Musicoterapeutas Mariana Santos Pedroso e Thiago Pauluk, atuantes no CECON Nova Rússia. “O cantar é uma manifestação humana, que quando pensado a partir de uma ação coletiva, produz reflexões de subjetividade em quem canta e em quem escuta, trazendo sentimentos e emoções à tona, promovendo um momento único na vida das pessoas”, apontam os Musicoterapeutas.


Vinya adianta que os demais terminais da cidade também irão receber o coral. “Na próxima semana, dia 7, a apresentação acontece no Terminal Uvaranas. No dia 15 será no Terminal Nova Rússia e no dia 16 de dezembro, no Terminal Central, sempre às 12 horas”, finaliza a presidente da FASPG.


Da Assessoria

bottom of page