top of page
  • Foto do escritorRedação

Conheça a exposição "Memórias Entrelaçadas" em 360º

Os conjuntos perpassam trajetórias do teatro, da imprensa, da fotografia, da publicidade e da produção cultural

A mostra apresenta acervos recentemente incorporados ao museu, frutos de cessão ou doação, e que estão em fase inicial de identificação e pesquisa. Foto: Reprodução



Já está com saudades da exposição Memórias Entrelaçadas? Não conseguiu vir até o Museu Campos Gerais para ver? Agora ela está disponível em um passeio em 360º. Acesse e curta Neste Link!


No site do Museu Campos Gerais (link)é possível acessar em fotos 360º exposições anteriores do MCG: Múltiplo Leminski; João Vilanova Artigas, nos pormenores um universo; Paraná, a fotografia de Orlando Azevedo; Salus, histórias da saúde em Ponta Grossa; Linotipo, a imprensa nos tempos de Hugo Reis; e Intelectualidades, trajetória de Wilson Martins.


Todo o trabalho é do fotógrafo Celso Margraf. O Museu Campos Gerais segue em recesso até o dia 3 da próxima semana. O museu reabre com nova exposição no dia 4. Aguardem informações.


O que são Memórias Entrelaçadas

A mostra apresenta acervos recentemente incorporados ao museu, frutos de cessão ou doação, e que estão em fase inicial de identificação e pesquisa. Os conjuntos perpassam trajetórias do teatro, da imprensa, da fotografia, da publicidade e da produção cultural. A exposição destaca os núcleos: Alvaro Augusto Cunha Rocha, primeiro retor da UEPG; os 50 anos do Fenata (cartazes, peças e documentos); Foto Carlos; Foto Elite; jornais impressos da Casa da Cultura de Castro de fins do século XIX e início do século XX; documentações e objetos das coleções do publicitário, ator e diretor teatral Fernando Durante (1958-2021). A tônica da mostra consiste nos pontos de contato e diálogo entre os acervos.


Da Assessoria

bottom of page