top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Confira como foi a segunda-feira de carnaval em PG

Matinê para a terceira idade e o desfile do "Bloco da Chave" foram alguns dos destaques do quarto dia de folia do carnaval ponta-grossense

"Bloco da Chave" reuniu centenas de foliões para o desfile na tarde de segunda-feira de carnaval. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), foi dado continuidade as programações do “Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé”, promovido pela Secretaria de Cultura. Além do tradicional baile de carnaval realizado toda noite no “Pavilhão Luizão do Carnaval” pela Banda Municipal, o quarto dia de folia foi marcado pela matinê para a terceira idade e a apresentação do Bloco da Chave.


No “Pavilhão Luizão do Carnaval” montada no Parque Ambiental, iniciou a tarde da última segunda-feira, recebendo os foliões da “melhor idade”. A tarde foi repleta de nostalgia e alegria, tocando músicas de carnavais que marcaram época, além das tradicionais marchinhas carnavalescas. “Estou muito feliz, fazia tempo que não saía de casa, e hoje resolvi vir no carnaval e estou gostando muito, espero que tenham eventos assim nos próximos anos”, comenta a dona Terezinha do Rocio.


Ainda durante a tarde, na feira do produtor, ao lado do Parque Ambiental, os foliões do “Bloco da Chave” estavam reunidos para o desfile que ocorreu no início da noite. Foram centenas de foliões que animaram a Benjamin Constant. “Carnaval é sensacional, ver todo mundo se reunindo e feliz é melhor ainda. O carnaval em Ponta Grossa este ano me surpreendeu positivamente”, comenta Juliano Júnior, folião que compareceu em todos os blocos até então.


Programação de terça-feira (21)

O último dia de “folia” na Princesa dos Campos tem como destaque o desfile do “Bloco da XV”. A concentração inicia a partir das 16 horas na rua XV de Novembro. Após concentração o bloco desce até o “Pavilhão Luizão do Carnaval”. Inclusive, no pavilhão ainda nesta terça, terá a participação do músico ponta-grossense Juliano Carneiro durante à tarde com muito pagode. Também na tarde de terça vai ser divulgado o resultado do desfile do Corso e durante a noite acontece o último baile de carnaval pela Banda Municipal.


Dia de Coroação

Ainda nesta última segunda-feira (20) houve a coroação da “Rainha do Carnaval” do “Nosso Bar” (espaço de encontro de sambistas de Ponta Grossa e região). A vencedora foi Lohana Araújo. Também na mesma noite, Gustavo Fernandes foi coroado o vencedor do “Bem Bolada” sendo eleito por aclamação. A noite reuniu foliões do “Bloco Trem das Onze” e do “Bloco da Chave” que curtiram o som e a apresentação do grupo "Samba do Beko", liderado pelo vocalista Anderson Machado. O “Nosso Bar” está localizado na rua Prefeito Brasílio Ribas, 860 no bairro do Órfãs. O local é conhecido por ser a “Casa do Samba de Ponta Grossa”, reunindo sambistas e pagodeiros da região para apresentações.

Lohana Araújo é eleita "Rainha do Carnaval" do "Nosso Bar", ponto tradicional de sambistas de Ponta Grossa e região. Foto: Divulgação

Comments


bottom of page