• Hurlan Jesus

Confira a programação cultural do Sesc Estação Saudade

São diversas atrações como mostra de Cinema, teatro e apresentações musicais

Confira a programação cultural do Sesc Estação Saudade. Foto: Divulgação

A Unidade Sesc Estação Saudade reabre sua programação cultural gratuita presencial para àqueles que gostam de um bom espetáculo, de um show e de um bom cinema nacional. Com o intuito de promover ações culturais de modo a democratizar o acesso ao cinema e ao teatro, o Sesc oferece a partir do dia 17 de novembro, uma agenda cultural de qualidade totalmente gratuita.

Mostra Sesc de Cinema

17/11/2021 | 19h às 21h

A Mostra Sesc de Cinema chega a sua quarta edição, em 2021, cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Em Ponta Grossa, a Mostra traz o Panorama Estadual do Paraná com 10 filmes, entre curta, média e longa-metragem, nas categorias documentário, experimental e ficção. Além das exibições, também serão oferecidas três oficinas formativas sobre Cinema.


Confira:

• 1ª noite 17/11 | 19h Exibição de filmes e Oficina Panorama atual do Cinema, com Prof. Dr. Nelson Silva Jr.

• 2ª noite 24/11 | 19h Exibição de filmes e Oficina A semiótica e a arte no Cinema, com Prof. Ms. Vilmar Jr. Wrobel

• 3ª noite 01/12 | 19h Exibição de filmes e Oficina A relação Arte e Educação no Cinema, com Prof. Dra. Adriana Rodrigues Suarez


Classificação indicativa: 14 anos

Haverá certificação aos participantes


Sesc Encena - Espetáculo O que só passarinho entende

20/11/2021 | 16h às 17h

Classificação indicativa: 10 anos

Sinopse do espetáculo: uma reflexão sobre nossas experiências pessoais diante da natureza. Um convite para um momento de apreciação, explorando a poesia de uma maneira singela de se viver, sem deixar de mergulhar fundo numa realidade que diz respeito a toda sociedade. O espetáculo aborda questões como a solidão, o abandono e a seca.


Sesc Sonoro - Show Acústico Luê

26/11/2021 | 19h30 às 20h30

Classificação livre

Luê revisita músicas do seu repertório musical brasileiro entre os acordes de rabeca e violino em canções que buscam um alvo preciso: o equilíbrio entre raízes e novas experiências musicais.


Paraense, vivendo na capital paulista, a cantora trouxe na bagagem a riqueza cultural da sua terra natal, Belém, para o agito de São Paulo, transformando a pressa na calma e paz necessária. Em uma nova fase de sua carreira, após o disco “Ponta de Mira” (2017), que contou com o apoio do programa Natura Musical.

Sesc Sonoro - Show Cantus Firmus – Música Medieval e Renascentista

10/12/2021 | 19h30 às 20h30

Classificação Livre

O grupo Cantus Firmus apresenta o concerto Amores Ilícitos, Batalhas e Belezas. A apresentação é toda composta por ‘chansons francesas’ do séc. XVI. As ‘chansons’ (canções) francesas do Renascimento são caracterizadas pela escrita rebuscada e pelas temáticas de caráter popular. As letras das canções retratam desde poemas em torno do tema do amor impossível até a linguagem em duplo sentido.