top of page

Competidores cruzam o Norte do estado e encaram a etapa mais longa do Transparaná

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Foto: Eduardo Carvalho| Divulgação
Foto: Eduardo Carvalho| Divulgação

A caravana do 32º Transparaná avançou na terça-feira (17), entre Maringá e Londrina em uma das etapas mais exigentes da competição. Considerado o maior rally de regularidade do mundo, o evento reuniu mais de 400 veículos que percorreram aproximadamente 300 quilômetros por estradas rurais e áreas de canavial, em um trajeto dividido em quatro trechos que consumiram mais de sete horas de prova.


O terceiro dia foi marcado por mudanças constantes de terreno, velocidade elevada e chuva ao longo do percurso, combinação que aumentou o nível técnico da disputa. Participantes classificaram a etapa como rápida, desafiadora e altamente empolgante, exigindo precisão na navegação e resistência das equipes.


Entre os carros, venceram a etapa Gustavo Schmidt e Cláudio Flores (UTV Pro); Flavio Kath e Rafain Walendowiski (Master); Henrique Moura e Leonardo Sato (Graduados); Carlos Gandara e Leonardo Menarin (UTV Júnior); Vinicius Ferrarini e Wagner Gomes (Turismo); Rubens Nicolau Jr. e Cristiane Nicolau (Light); e Bruno Lemos e Victor Pudell (UTV Light). Nas motos, os campeões foram Leandro Dalke (Elite); Aramis Zaror (Trail); Danilo Siqueira (Big Trail); Leandro Martins (Maxi Trail); e Jessica Alana Valencio da Silva (Feminina).


A premiação da etapa ocorreu no Autódromo Ayrton Senna, com apoio da Prefeitura de Londrina, em um evento que reuniu autoridades, apresentações musicais e praça de alimentação. Mantendo uma tradição do rally, a cidade também recebeu cestas básicas destinadas a ações sociais.


Nesta quarta-feira (18), os competidores largaram às 7h30 de Londrina com destino a Siqueira Campos. A chegada dos primeiros veículos está prevista para o meio da tarde, na Sport Bay, com cerimônia de premiação programada para as 20h. O trecho é considerado o mais longo de toda a edição.


Após Siqueira Campos, o rally segue na quinta-feira (19) rumo a Castro, com chegada no Parque Lacustre. Na sexta-feira (20), os competidores partem de Castro em direção a Colombo, encerrando o dia no Bosque da Uva. A etapa final acontece no sábado (21), com saída da Academia da Polícia Militar, no Guatupê, e chegada na Praia Central de Guaratuba, onde será realizada a premiação geral do evento.


O Transparaná é promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, Trail Clube de Curitiba, Federação Paranaense de Automobilismo, Federação Paranaense de Motociclismo, Expedição Peabiru e Rally Paraná, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras municipais, com apoio da Polícia Militar do Paraná. A competição conta com patrocínio de Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Viaje Paraná e outros parceiros públicos e privados.


Serviço

32º Transparaná – Etapas finais

18/02 – Londrina -Siqueira Campos

Chegada: a partir das 15h30 (Sport Bay)

Premiação: 20h


19/02 – Siqueira Campos - Castro

Chegada: Parque Lacustre (motos a partir das 13h30; carros a partir das 15h)

Premiação: 20h


20/02 – Castro - Colombo

Chegada: Bosque da Uva, por volta das 16h

Premiação: 20h


21/02 – Curitiba - Guaratuba

Chegada: Praia Central, a partir das 15h

Premiação da etapa: 18h30

Premiação geral: 19h30


Categorias: UTV Pro, UTV Jr, UTV Light, Master, Graduados, Turismo, Light; motos Elite, Trail, Big Trail, Maxi Trail, Duplas, Feminina, Turismo e Adventure; além da Trilha 4x4, Peabiru Raid e Peabiru Expedição.


32º Transparaná. Participar é uma aventura. Ganhar é um desafio.


Com informações: Assessoria

Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page