• Redação

Coletânea Sesc de Contos Infantis segue com inscrições abertas

Até 17 de abril, escritores paranaenses podem inscrever textos para a 7ª Edição da Coletânea

Serão selecionadas dez obras inéditas direcionadas ao público infantil com idade até 11 anos, de autoria de escritores paranaenses ou residentes no estado. Foto: Divulgação

A cultura e a identidade do povo paranaense vão muito além do pinhão, da erva-mate e da gralha azul. Para desafiar escritores paranaenses a ampliarem o olhar para os diversos elementos formativos da cultura do estado, em suas mais diversas manifestações, o Sesc PR promove o Edital de seleção de textos para a 7ª Coletânea Sesc de Contos Infantis.


Serão selecionadas dez obras inéditas direcionadas ao público infantil com idade até 11 anos, de autoria de escritores paranaenses ou residentes no estado, com mais de 18 anos de idade, e que procurem resgatar a relação dos paranaenses com os elementos culturais do Paraná.


As obras selecionadas serão ilustradas e farão parte da 7ª Coletânea Sesc de Contos Infantis com lançamento previsto durante a realização da 41ª Semana Literária Sesc Paraná & Feira do Livro 2022.


O edital para seleção de contos infantis compõe uma série de ações do Sesc PR para fomento à produção literária estadual, ao lado dos Laboratórios de Literatura e dos projetos desenvolvidos pela Rede Sesc de Bibliotecas do Sesc Paraná, do Arte da Palavra e da Semana Literária. As inscrições encerram-se em 17 de abril e edital completo está disponível no site do Sesc PR, na aba Editais (disponível aqui).


Os trabalhos inscritos na 6ª edição, além do formato físico e digital, contam com a versão em audiolivro, ampliando o acesso às obras publicadas. O audiolivro está (disponível aqui).


Da Assessoria