• Redação

Clima traz tonalidades vibrantes e estampas diversificadas

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

A proposta com temática "floral" mais uma vez está entre as peças com modelagens que irão chamar a atenção nas próximas estações. Foto: Reprodução


A estação mais colorida do ano pode até não ter começado ainda, mas hoje vamos falar sobre um dos maiores clássicos da estação primavera/verão. Um clássico que podemos encontrar também durante os dias mais frios e cinzentos onde a tendência de moda no inverno segue com fundo e cores são mais sóbrias, no entanto este clássico em qualquer estação entra em harmonia com as passarelas.


As tendências para a nova temporada traz como uma de suas principais características o conforto, camadas e camadas de pura leveza e com movimentos finalizados por trabalhos artesanais.


O segmento de moda tem a sua estrutura baseada na criação para conquistar consumidores que estão cada vez mais exigentes, por isso, o setor de moda não pode investir apenas na produtividade.


As estampas, assim como outros objetos da cultura material, representam idéias e conceitos sobre o mundo. A estamparia é um item de grande importância dentro do processo de criação de uma marca, portanto é correto afirmar que ela pode se tornar uma das estratégias de diferenciação, pois desempenham um papel fundamental, além de traduzirem o conceito de criação, elas podem valorizar toda a coleção pontuando e atribuindo significados com os quais o público poderá se identificar.


A partir da criação dentro da paleta de cores de uma determinada estação, o tema da coleção, a estamparia produz elementos que enriquecem visualmente a composição, disponíveis no mercado, em forma de tecidos. Por isso é importante o tema e as cores estarem alinhados às tendências.


A proposta com temática "floral" mais uma vez está entre as peças com modelagens que atendem aos diferentes shapes onde evidenciam os diferentes tipos de silhuetas femininas com tendências contemporâneas.


A inspiração foi criar um efeito ótico e gerar uma sensação de um mundo em constante transformação representada por flores e folhas que se renovam a cada ano em um contexto de um mix tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, saias e calças para a temporada. Entre flores e folhas tropicais com cores em tonalidades fortes mais vigorosas contemplando as principais cores da cartela para 2022/23, possibilitando criar composé criativo com as outras estampas.


O print de flores é atemporal e tem tudo a ver com os dias mais ensolarados e estará em várias peças florindo as vitrines com padronagens em flores em tamanhos grandes e coloridas em meio ao tom de verde musgo das folhagens.


Por Silvana Hass