top of page
  • Redação

Cinco livros de autores brasileiros para você conhecer no Dia Nacional do Livro

Obras abordam desde ansiedade, passando por distopia a romance erótico

Cinco livros de autores brasileiros para você conhecer no Dia Nacional do Livro. Foto: Reprodução


Amanhã, dia 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro e para aproveitar a data faz todo sentido apreciar obras nacionais. Pensando nisso, listamos 5 livros de diferentes assuntos para quem adora uma boa leitura!


1 - Fazendo as pazes com a ansiedade - Blenda Marcelletti de Oliveira

Será que toda ansiedade é ruim? Não necessariamente. Blenda Marcelletti de Oliveira, psicoterapeuta e doutora em psicologia pela PUC-SP, lançou neste ano o livro Fazendo as pazes com a ansiedade, no qual explica como essa sensação também está presente nos bons momentos, desde os preparativos de um casamento até mesmo uma troca de emprego. A obra ajuda e muito a entender o lado positivo e negativo da ansiedade!


2 - Entre o céu e o sal - Everton Behenck

A zona sul do Rio de Janeiro foi totalmente tomada pela água do mar. A elite expulsou os moradores dos morros para dar lugar aos novos bairros. Aos pobres, a única alternativa foi invadir os prédios alagados e construir ali as novas favelas. É neste cenário que se desenrola o romance Entre o céu e o sal, escrito por Everton Behenck. A obra provocativa nos faz encarar as grandes tensões do nosso tempo e transita entre a ficção e a realidade carioca. É uma leitura indicada para quem adora uma boa distopia!


3 - A metamorfose é irreversível - Wandy Luz

Quem gosta de desenvolvimento pessoal pode mergulhar na leitura de textos inspiradores do livro A metamorfose é irreversível, escrito pela jornalista Wandy Luz. No Instagram, a escritora é conhecida por mais de um milhão de pessoas por postar frases sobre a vida e compartilhar reflexões pessoais. O livro reúne várias dessas mensagens motivacionais.


4 - Não foi por acaso - Vinícius Grossos

Se você adora os acasos da vida, vai se apaixonar por esta obra. Vinicius Grossos traz, por meio dos personagens Helena, Miguel e Fernando, várias reflexões que praticamente acontecem dentro do elevador quebrado em um hospital. É ali que os três personagens percebem que possuem muitas coisas em comum. O autor traz profundos pensamentos e envolve com uma narrativa surpreendente.


5 - Teseu: Sombras do passado - Sara Fidélis

No top 5 não poderia faltar um bom romance erótico, o Teseu: sombras do passado, escrito por Sara Fidelis. A autora traz a história de Teseu, um personagem bem-sucedido que sofreu traumas na infância e encontra dificuldades em se relacionar. O enredo envolve justamente por trazer os acontecimentos que marcaram a infância do protagonista além de alguns momentos mais picantes que envolvem a atual fase de vida do empresário.


Publicados pela Editora Nacional, todos os livros estão disponíveis nas principais livrarias do país e nos marketplaces como a Amazon.


Da Assessoria


bottom of page