top of page
  • Foto do escritorRedação

Centro Cultural Professor Faris Michaele celebra 36 anos

O Centro tem o propósito de congregar a arte em geral, contribuindo para o desenvolvimento da literatura, da música, da dança, do teatro e das artes visuais

Registro da celebração de aniversário do Centro Cultural Professor Faris Michaele em 2022. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Professor Faris Michaele, a mais antiga entidade cultural de Ponta Grossa, fundada pela escritora Leonilda Hilgenberg Justus em 1987, completa 36 anos no próximo dia 17 de junho. O Centro tem o propósito de congregar a arte em geral, contribuindo para o desenvolvimento da literatura, da música, da dança, do teatro e das artes visuais.


Ao longo de mais de três décadas, o Centro tem atuado, ininterruptamente, graças ao empenho e dedicação de pessoas dispostas, de modo voluntário, a prestar serviço em prol da cultura.


Neste ano a celebração do aniversário será realizada no Centro de Criatividade, espaço cultural municipal inaugurado em 2022. A programação inclui a oficina de Arte: “Afetos, retalhos e afins”, ministrada pela artista visual Rute Yumi Onnoda e a apresentação musical do artista Silvestre Alves, o “cancioneiro da rota”.


O ponto alto do evento será a entrega do Mérito Cultural a personalidades de destaque na cultura de Ponta Grossa e região. Em 2023 os homenageados são o bailarino e coreógrafo Guilherme Augusto Buss Tupich, a escritora e professora Maria Vilma Rodrigues Nadal e o cantor e compositor Silvestre Alves Gomes.


Ainda sobre a entidade, a escolha da insigne figura de Faris Antônio Salomão Michaele como patrono não poderia sem mais oportuna considerando que a vida cultural de Ponta Grossa pode ser dividida em antes e depois de Faris Michaele tamanho o teor de sua contribuição. Importante sempre destacar o papel da Sra. Amélia Oberg Michaele, viúva do intelectual, na preservação do acervo deixado pelo professor Faris Michaele, como é conhecido.


Segundo a presidente do Centro, Renata Regis Florisbelo, “cada vez que somamos esforços genuínos e amorosos em prol da cultura, cultivamos e vivificamos nossos talentos e identidade”. O evento conta o apoio da Secretaria de Cultura de Ponta Grossa.


Serviço:

Data: 17 de junho de 2023

Horário: 16h

Local: Centro de Criatividade

Endereço: Av. Visconde de Taunay, 262, Centro, Ponta Grossa, 84010-760.

Fotos: Divulgação


Da Assessoria

댓글


bottom of page