Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) comemora uma década de atividades em prol das artes cênicas na cidade de Ponta Grossa
O Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) completa nesta terça-feira (25), dez anos de atividades em Ponta Grossa, e sua trajetória tem sido marcada por um importante papel na formação e difusão das artes cênicas na região.
Fundado em 2013 sob a liderança da professora Heloísa Frehse Pereira, o CECI tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da cultura teatral na cidade e região. Para isso, oferece cursos e oficinas de teatro para todas as idades, além de produzir e encenar peças teatrais que dialogam com as questões contemporâneas.
Nesses dez anos, o CECI se consolidou como uma referência no cenário cultural de Ponta Grossa, tendo formado diversas gerações de artistas locais e realizado inúmeras apresentações teatrais, que contribuíram para ampliar o acesso da população à cultura.
A diretora do CECI, Heloísa, destaca a importância da escola na formação de novos talentos e na difusão da cultura na região. "Nosso compromisso é formar atores e atrizes de qualidade, capazes de contribuir para o crescimento do teatro em nossa cidade e em todo o país. Estamos muito felizes em completar 10 anos de atividades e estamos animados para seguir em frente, promovendo a arte e a cultura em nossa região", afirma.
Além disso, o CECI também tem se destacado por promover o intercâmbio cultural com outras regiões do país, trazendo para Ponta Grossa espetáculos de teatro de diferentes linguagens e estilos, e levando sua produção artística para festivais e mostras em outras cidades.
Neste momento em que o CECI comemora seus dez anos de atividades, é importante destacar a relevância do seu trabalho para a formação de público e artistas em Ponta Grossa e região, e para a promoção da cultura e da arte como elementos fundamentais para o desenvolvimento humano e social.
Comentarios