top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

CECI celebra dez anos de atividades no teatro ponta-grossense

Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) comemora uma década de atividades em prol das artes cênicas na cidade de Ponta Grossa

Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) celebra 10 anos de atuação nas artes cênicas de Ponta Grossa. Foto: Divulgação


O Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) completa nesta terça-feira (25), dez anos de atividades em Ponta Grossa, e sua trajetória tem sido marcada por um importante papel na formação e difusão das artes cênicas na região.


Fundado em 2013 sob a liderança da professora Heloísa Frehse Pereira, o CECI tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da cultura teatral na cidade e região. Para isso, oferece cursos e oficinas de teatro para todas as idades, além de produzir e encenar peças teatrais que dialogam com as questões contemporâneas.


Nesses dez anos, o CECI se consolidou como uma referência no cenário cultural de Ponta Grossa, tendo formado diversas gerações de artistas locais e realizado inúmeras apresentações teatrais, que contribuíram para ampliar o acesso da população à cultura.


A diretora do CECI, Heloísa, destaca a importância da escola na formação de novos talentos e na difusão da cultura na região. "Nosso compromisso é formar atores e atrizes de qualidade, capazes de contribuir para o crescimento do teatro em nossa cidade e em todo o país. Estamos muito felizes em completar 10 anos de atividades e estamos animados para seguir em frente, promovendo a arte e a cultura em nossa região", afirma.


Além disso, o CECI também tem se destacado por promover o intercâmbio cultural com outras regiões do país, trazendo para Ponta Grossa espetáculos de teatro de diferentes linguagens e estilos, e levando sua produção artística para festivais e mostras em outras cidades.


Neste momento em que o CECI comemora seus dez anos de atividades, é importante destacar a relevância do seu trabalho para a formação de público e artistas em Ponta Grossa e região, e para a promoção da cultura e da arte como elementos fundamentais para o desenvolvimento humano e social.

Foto: Reprodução

bottom of page