top of page
  • Foto do escritorRedação

Castro promove "Quem dança é mais feliz"

Espetáculos acontecerão neste sábado e domingo (27 e 28) no Ginásio de Esportes Douglas Pereira

Cultura promove 16ª Mostra de Dança "Quem dança é mais feliz" em Castro. Foto: Divulgação


A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo, promove nos próximos dias 27, às 19h30 e 28, às 16h (sábado e domingo) no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, a 16ª Mostra de Dança do “Projeto Dança Castro” com o tema “Quem dança é mais feliz”. Serão 12 apresentações com coreografias inéditas ao som de Pop, Reggaeton e Dance Music/Eletrônica. A entrada é gratuita.


Os espetáculos contarão com 150 alunos do “Projeto Dança Castro”, com idade entre 5 e 17 anos, que se apresentarão sob o comando das professoras Ana Flávia Cruz e Dieynica Almeida que também é responsável pela direção coreográfica. A coordenação geral do espetáculo está a cargo de Lilian Maciel.


Lilian destaca que por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, a Cultura trabalhou em projetos nas redes sociais, como o TikTok - Minuto da Cultura e a Mostra de Dança on-line, pelo canal do Youtube, Veja Castro. “Estamos muito felizes por poder retomar a mostra de dança presencial. Recordamos o quanto é prazeroso e satisfatório para nós e todos os nossos alunos, sentir a plateia próxima e poder apresentar com alegria e sentir aquele ‘friozinho na barriga’, de forma presencial”, disse.


A coordenadora ressalta ainda que foram quatro meses de ensaios, respeitando as limitações e individualidades de cada um, com muita dedicação e superação. “Com a temática Quem dança é mais feliz, queremos inspirar e motivar cada vez mais pessoas, a praticarem essa arte que encanta, faz bem para o corpo, para a mente e para a alma”, ressaltou.


“Este ano é muito especial, comemoramos 25 anos do projeto de dança, um projeto transformador e de inclusão social, cultivado com muito amor e responsabilidade. A retomada da Mostra de Dança é comemorada por todos, especialmente pelos alunos que estão ansiosos pelas apresentações. Com certeza será um lindo evento” disse a secretária de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo Gisele Coradassi.


Da Assessoria

bottom of page