top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Casa do Artesão celebra 33 anos com atividades Culturais

Um dos patrimônios históricos de Ponta Grossa, celebrou mais de três décadas de existência

Escritora ponta-grossense Dione Navarro presenteou a "Casa do Artesão" com o quadro "Oração do Artesão". Foto: Divulgação


Na última semana, mais precisamente na quinta-feira (30) a Casa do Artesão celebrou 33 anos de existência pelos trabalhos dedicados a cidade de Ponta Grossa. Durante todo o dia festivo houve diversas apresentações artísticas e culturais além da presença de representantes da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura.


A presidente da Associação dos Artesãos de Ponta Grossa, Maria Luiza, comenta que foi um dia memorável, “Foi um dia fantástico, tivemos a presença de diversos segmentos, sendo elas, as artes, a literatura, a cultura de modo geral, também representantes do comércio e do turismo”, comenta a presidente.


Entre as atrações, houve apresentações musicais do Conservatório Maestro Paulino e do músico Silvestre, apresentações artísticas com Marcelo Shimaneski e também a presença do Palhaço Canjica. Um dos grandes momentos das festividades, foi o presente que a Casa do Artesão recebeu da escritora Dione Navarro, um quadro com uma oração escrita por Dione.


O dia também foi de reforçar ainda mais os laços da Associação dos Artesãos com a Secretaria de Cultura. Alberto Portugal, secretário da Cultura do município, esteve presente e dando apoio aos artesãos e afinando os detalhes da parceria em um novo projeto cultural. “Estamos desenvolvendo um projeto juntamente com a Casa do Artesão, algo que vai valorizar ainda mais o artesanato da cidade, relacionando com a história local, é o projeto: ‘Raiz, Produto e Cultura’”, explica o secretário, que está ajustando os últimos detalhes com os artesãos para uma possível divulgação oficial.


Atualmente, a casa do artesão proporciona oficinas de artesanato e comercializa diversas opções de presente, além de produtos relativos à cultura da cidade produzidos por centenas de artesãos associados. A casa do artesão atende de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e sábado das 9h às 13h. Localizado na Praça Barão do Rio Branco, na concha acústica da praça.


Mais informações sobre a celebração dos 33 anos da Casa do Artesão pode ser vista no Programa CulturAção desta terça-feira (04) às 18h30 pela TV Educativa.

bottom of page