top of page
  • Foto do escritorRedação

Carnaval tem atrações para todos os públicos em PG

O ponto alto da programação acontece neste sábado com o desfile das escolas de samba, o evento a na Rua Benjamin Constant, próximo ao Parque Ambiental, por volta das 20h

Desfile de Escolas de Samba, Blocos nos quatro dias de festa e atrações em clubes da cidade, marcam o Carnaval 2023 em Ponta Grossa. Foto: Reprodução


Princesa dos Campos Gerais terá um carnaval movimentado. Neste ano, a Prefeitura Municipal está promovendo o evento ‘Carnaval de Ponta Grossa: 200 anos de alegria e samba no pé', com desfiles de blocos, de escolas de samba, do tradicional Corso, matinês infantil e da terceira idade. Toda programação acontece nas ruas centrais e Parque Ambiental. Porém, além do evento da prefeitura, há outras atrações na cidade que são destinadas para todos os públicos.

O ponto alto do carnaval do bicentenário fica por conta do desfile das escolas de samba, que acontece neste sábado, às 20h. O evento, nesta edição, acontece na Rua Benjamin Constant, próximo ao Parque Ambiental. Neste ano, quatro escolas vão participar: Cidade de Olarias, Baixada Princesina, Ases da Vila e Estopim da Fiel.


“O desfile é um dos momentos mais importantes do nosso carnaval, pois é uma tradição de muitos anos e agora acontece em um momento muito especial, pois retorna depois de dois anos em que as escolas foram impedidas de sair por conta da pandemia de Covid-19”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.


Diariamente, de sábado a terça, quatro blocos animam o Carnaval ponta-grossense. No domingo, há ainda o desfile do Corso a partir das 20h na Rua Benjamin Constant. No domingo, a partir das 15 horas, acontece o Matinê Infantil. No mesmo horário, na segunda-feira, será a vez do Matinê da Terceira Idade.


Trânsito

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária da Prefeitura, a principal alteração no trânsito será a implementação de bloqueios na rua Benjamin Constant - entre a avenida Vicente Machado e a rua Padre João Lux - a partir das 14h deste sábado (18). A via também terá bloqueios no domingo (19), a partir das 17h, e na segunda-feira (20), a partir das 18h30.


No sábado (18), a avenida Vicente Machado terá uma das pistas bloqueada para o desfile do Bloco Des Polaces (Bloco dos Polacos), que acontece às 17h30. A concentração será na Praça Barão de Guaraúna, de onde os foliões descerão até o Parque Ambiental. Já na terça-feira (21) o cruzamento da rua XV de Novembro com Augusto Ribas será isolado para a concentração do Bloco da XV, das 16h às 18h30. Após esse horário, os participantes do bloco irão se dirigir até o Parque Ambiental acompanhados das equipes de trânsito do Município.


Segurança

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as equipes da Guarda Civil Municipal irão atuar durante todos os dias de festa dando suporte à população. Além das atividades ostensivas, haverá também a implementação de um protocolo dedicado à prevenção e acolhimento de vítimas de possíveis casos de assédio. Batizada como ‘Fale com Lu’, a ação consistirá na distribuição de materiais informativos durante a realização do evento orientando sobre como proceder. “A partir do momento em que há o pedido para ‘Falar com a Lu’, é iniciado o processo de proteção da vítima e tomada das providências”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Clubes


Clube Verde – Sede Campestre

19/02 - Matinê de Carnaval

Das 14h às 19h, na piscina do clube

Com DJ, brinquedos e muita diversão

Festa de Carnaval Pagodeou

Dia 20/02 – das 17h30 às 20h30

Dia 21/02 – 16h às 19h

Atração ‘Por Akaso’

Mais informações no telefone (42) 3228-4300


Clube Ponta-Lagoa

Matinê de Carnaval

21/02 – a partir das 15h no salão campestre

Mais informações no telefone (42) 3028-6007


ARHT - Associação Recreativa dos Homens do Trabalho

Matinê ARHT

19/02 e 21/02 a partir das 14h


Clube Democrata

Mega Baile

Dia 18/02 – a partir das 22h

Atração Grupo Rodeio

Dia 19/02 – a partir das 19h

Atração Tchê Garotos + Garotos do Sul


Por aRede

bottom of page