top of page

Brincadeiras, música e cultura: sexta-feira animada marca o Festivalzinho para Crianças

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • 11 de jul.
  • 2 min de leitura
Festivalzinho movimenta alunos do Conservatório de Música| Foto: Divulgação
Festivalzinho movimenta alunos do Conservatório de Música| Foto: Divulgação

O Conservatório de Música Maestro Paulino viveu uma sexta-feira especial com a continuidade do Festivalzinho para Crianças, iniciativa que integra a programação do Festival de Recitais promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As atividades do dia reuniram brincadeiras educativas e apresentações musicais que encantaram crianças e famílias em dois turnos, manhã e noite.


Pela manhã e tarde, os espaços externos do Conservatório foram tomados pela Gincana Musical, que aliou diversão e aprendizado. A proposta envolveu dinâmicas musicais lúdicas, supervisionadas por toda a equipe pedagógica da instituição, garantindo segurança e participação ativa das crianças. A ideia era estimular o contato com o universo sonoro por meio de jogos e brincadeiras, despertando o interesse musical desde os primeiros passos.


A programação segue à noite, quando o palco do auditório do Conservatório recebe, às 19h, o recital “Cantoria e Diversão”, voltado especialmente ao público infantil. O repertório é composto por clássicos da música brasileira, incluindo faixas como “Ciranda da Bailarina” e “João e Maria”, de Chico Buarque, entre outras composições que marcaram época.


As interpretações terão uma abordagem lúdica e envolvente, buscando uma conexão direta com as crianças e emocionando também os adultos presentes. Para o professor João Luiz Gomes, responsável pelos alunos que se apresentam, esse tipo de recital exige preparo diferenciado. “O público infantil é exigente e merece todo o nosso respeito. Por isso, os alunos estão se preparando com muito cuidado e carinho para entregar um espetáculo digno das crianças”, afirma.


O diretor do Conservatório, Eziquiel Ramos, reforça o impacto positivo que experiências como essa têm no processo de formação cultural dos pequenos.“Concertos como esse podem despertar sentimentos de pertencimento e ampliar o repertório musical das crianças. Além disso, promovem o interesse pelo Conservatório como um espaço de aprendizado e acolhimento artístico”, observa.


O Festivalzinho para Crianças segue até sábado (13), com mais atividades pensadas para aproximar a infância da arte e da cultura por meio da música.


Com informações: PMPG

Comentários


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page