top of page
Foto do escritorRedação

Beltane e Fire Hunter se apresentam no Sexta às Seis desta semana

Os dois grupos prometem levantar o público com rock pesado


A noite da próxima sexta-feira (dia 11) será de muito heavy metal no Parque Ambiental, quando as bandas Beltane e Fire Hunter se apresentam no Sexta às Seis. Os dois grupos prometem levantar o público com rock pesado. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação dos 200 anos de Ponta Grossa.


A Beltane é uma banda de heavy metal que surgiu em 1996, em Irati, depois se estabeleceu em Ponta Grossa. O estilo autoral da banda se caracteriza por um som pesado, direto e energético, influenciado pelos grandes clássicos do metal, progressivo e hard rock. Os temas centrais de suas músicas remetem a uma atmosfera folclórica, retratando crenças e celebrações dos povos antigos, aliado ao instrumental bem elaborado de melodias e refrãos marcantes. Já dividiu o palco com grandes bandas do cenário nacional e internacional, dentre elas Grave Digger, Raven, Dr. Sin, Torture Squad, André Matos, Raven, Shaman, dentre outras. A Beltane conta com três trabalhos de estúdio, dois álbuns e um EP.

A Fire Hunter foi formada em 2000 com objetivo de compor heavy metal tradicional mesclado com heavy metal melódico. O significado do nome da banda (Caçador de Fogo, em português) remete a uma representação simbólica do fogo que se alia a um personagem que busca o renascimento, a renovação e pacificação de eventos da realidade. A banda possui dois discos gravados. O primeiro denominado “Arising From Fire”, lançado no ano de 2012, e o segundo “No Fear no Lies”, lançado no ano de 2014. Esse recebeu uma série de prêmios pela revista Roadie Crew para bandas nacionais. Foi classificado como o sexto melhor álbum do ano, segunda posição de melhor guitarrista e oitavo entre os melhores vocalistas.


Sobre o Projeto

O objetivo do Sexta às Seis é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas. Até por esse motivo, é um dos projetos culturais mais importantes e prestigiados de Ponta Grossa. “Trata-se de um importante espaço para divulgação e apreciação da música local em suas várias vertentes”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Fotos: Divulgação


Da Assessoria

Commentaires


bottom of page