top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Banda de PG ‘Land Of Souls’ abre show internacional em Curitiba

A banda foi convidada para realizar a abertura de duas atrações internacionais na cidade de Curitiba, as bandas 'Cynic' e 'Beyond Creation'

‘Land Of Souls’ é uma banda de Death Metal de Ponta Grossa em atividade desde 1997. Foto: Divulgação

Após o lançamento do EP ‘Violence’ no início de março de 2023, a banda ponta-grossensse ‘Land Of Souls’ foi convidada para fazer o show de abertura de duas atrações internacionais na cidade de Curitiba. As bandas 'Cynic' e 'Beyond Creation' irão tocar no Basement Underground no dia 15 de abril, sendo 'Cynic' a atração principal da noite.


É a primeira vez do ‘Cynic’ em turnê pelo Brasil. A banda passará pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre nos dias 14, 15 e 16 de abril, seguindo viagem para a cidade de Montevideo, no Uruguai, dia 17, e segue com a turnê por outras cidades.


Elogiada por sua habilidade musical e inovação, 'Beyond Creation' é uma banda canadense de death metal técnico, com um som pesado e complexo, a banda é uma das mais importantes representantes do gênero atualmente.


A ‘Land Of Souls’ é uma banda de Death Metal de Ponta Grossa em atividade desde 1997, fundada pelos irmãos Elcio e Elton Machado, com influências de Slayer, Death, Sepultura e com grande foco no gênero Thrash Metal.


Trajetória da banda ‘Land Of Souls’

Em 2006 gravaram e lançaram a demo ‘Land Of Souls’ em mídia física com o dinheiro do prêmio do II Festival Geração Münchem.


Em 2007 abriram o show do Sepultura em Curitiba, fazendo shows na capital do estado com frequência.


No ano de 2010, houve uma mudança de formação, na qual o baterista Bruno Machado assumiu o instrumento por indicação do baterista Werner Kloth, que se retirou da banda.


Em 2011 houve a gravação de uma demo que nunca foi lançada logo antes da banda entrar em hiato.


Em 2020 a banda retomou suas atividades, mas com novas mudanças na sua formação, contando com John Elvis no Baixo e no vocal, após a saída de Elcio Machado. Durante a pandemia, a banda gravou o álbum 'Inner Chaos', que foi lançado no início de 2021. O álbum 'Inner Chaos' surgiu da demo gravada em 2011, depois de várias modificações nos arranjos e letras. O álbum trata diretamente sobre o folclore paranaense e suas lendas.


Após a saída de Bruno Machado em 2021, e a breve entrada do baterista Rafael Ferraz, o fundador da banda Elton Machado faleceu, após esse ocorrido houve um breve hiato onde o baterista Rafael Ferraz se desligou da banda, restando apenas John Elvis e Leandro Gasparello, dos quais decidiram não encerrar as atividades da banda.


Então a nova configuração da 'Land Of Souls' ficou John Elvis (guitarra/vocal), Leandro Gasparello (guitarra), Hugo Macedo (Baixo) e Leopoldo Gardinal (Bateria), dos quais fizeram o show de retorno da banda no dia 09 de abril de 2022 no Capivaras Rock bar e gravaram o single 'Forged in Blood' com a nova configuração.


Após o show do dia 11 de novembro de 2022, houve um anúncio da troca da formação durante a apresentação e Jonathan Zarpellon assumiu o baixo, sendo essa a formação que gravou o EP 'Violence' em 2023.


Serviço:

Show das bandas 'Cynic' e 'Beyond Creation'

Local: Basement Underground. Rua Des. Benvindo Valente, 260. São Francisco. Curitiba.

Data: 15 de abril

Ingressos: AQUI






Comments


bottom of page