top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Banda Argentina movimenta o ‘Garage Jazz’ em PG

Mélange de Culture estarão em Ponta Grossa neste fim de semana

Banda Argentina "Mélange de Culture" faz apresentação no "Garage Jazz and Blues" em Ponta Grossa. Foto: Divulgação



Nesta sexta-feira (03) e neste sábado (04), a banda argentina Mélange de Culture estará em Ponta Grossa para uma apresentação no Garage Jazz and Blues, na região do Jardim Carvalho. A presença da banda em Ponta Grossa, faz parte de uma turnê que o grupo está fazendo, iniciando no Uruguai e passando por cidades do Sul do Brasil, como Pelotas, Lages, Florianópolis, entre outras. A apresentação inicia a partir das 20 horas.


A banda foi formada em Tafi del Valle Tucumán, na Argentina em 2013, por músicos e artistas de diversas nacionalidades. Ao longo dos anos, a banda foi mudando seus estilos assim como seus integrantes, já que se deslocaram por vários países da América Latina, e muitos músicos deixaram suas contribuições e ideias para o projeto. Desta forma, o grupo está aberto a interpretar ou compor qualquer estilo musical. Por isso que leva o nome de “Mélange de Culture”, uma palavra francesa que se traduz em uma mistura de cultura.


Os estilos da banda são diversos, como swing, jazz, bossa-nova, samba, Groove, folclore, entre outros. A apresentação em Ponta Grossa está marcada no “Garage Jazz and Blues”, na rua Augusto Canto, 337, no bairro do Jardim Carvalho.


Segundo os músicos do Mélange de Culture, o objetivo do movimento é alcançar as pessoas através da música e dar-lhes boas vibrações, transmitindo algo tão belo e necessário ao ser humano quanto a arte. A banda, se apresenta em bares, jantares, shows, festivais, e diversos eventosprofissionalmente. Mas também, tem o costume de tocar em locais públicos de maneira gratuita, para que todas as classes sociais possam apreciar as músicas do grupo.


Sérgio Petrochinski, proprietário do Garage Jazz and Blues comenta sobre o espaço e o que irão encontrar nas duas noites de show “O Garage é um local muito acolhedor, e valorizamos muito a arte e a cultura. Este show sem dúvida vai atrair diversas pessoas, já que é um grupo internacional que tem um estilo diversificado” afirma Sérgio. Os ingressos e convites para a apresentação podem ser adquiridos pelo telefone (42) 9 9917-5353.


Serviço

Evento: Show com a banda argentina “Mélange de Culture”

Data: 03 e 04 de fevereiro (sexta-feira e sábado)

Horário: 20 horas

Local: Garage Jazz and Blues (rua Augusto Canto, 337 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa – PR)

Ingressos/Convites: Através do telefone (42) 9 9917-5353

Foto: Divulgação

bottom of page