• Redação

Artistas de PG abrem campanha para financiamento de obra

Interessados podem participar até o dia 09 de setembro


Uma das ilustrações da obra "E o Mar me Trouxe". Foto: Reprodução


Um menino está perdido no mar. Ele sabe que deve ir para algum lugar, mas não entende bem para onde. Também não lembra de onde veio, sabe apenas que deve nadar. No caminho, encontra com pessoas, animais e desafios que somente o mar pode proporcionar. O que guarda para ele o fim? Essa é a sinopse da graphic novel “E o mar me trouxe até aqui” dos autores Phellip Willian (roteiro) e Eduardo Ribas (desenho e cor).

Para financiar a publicação da obra, os autores abriram uma campanha coletiva que objetiva arrecadar R$15 mil reais até 09 de setembro. Com incentivos a partir de R$15, os interessados em participar podem receber o novo livro impresso (envio para todo o Brasil), PDF do livro, Wallpaper para desktop e para celular. Para os apaixonados por graphic novel, há recompensas com outros livros inclusos.


Segundo Eduardo Ribas, tem sido um dos mais desafiadores que ele já desenhou. Um quadrinho mais metafórico e sugestivo, que surgiu depois de Phellip postar uma frase em uma rede social. “A ideia do quadrinho surgiu depois de uma sessão de terapia minha. Descrevendo o quanto me esforço com trabalhos desde os 15 anos (e que nunca tive pausas desde então), eu me imaginei perdido no mar, tendo que nadar incessantemente, enquanto tinha esperança de um dia poder tirar férias, descansar ou mesmo me sentir satisfeito. Esta imagem ficou presa em minha cabeça, até que virou uma frase solta no Twitter. O Edu gostou da frase e propôs uma parceria, resultando no gibi que agora lançamos juntos”, conta Phellip Willian.


A graphic novel terá um formato próximo de mangá (16x23), com miolo em Polen Bold e capa cartonada, e contará com 120 páginas em preto e branco. A dupla precisa de 15 mil para poder publicar o quadrinho. A campanha está disponível no Catarse pelo link a seguir: https://www.catarse.me/omarmetrouxe



Conheça os autores:

Phellip Willian (roteiro)

Escritor e roteirista, Phellip é formado em Letras pela UEPG e Mestre em Linguagem e doutorando em literatura. Atua como pesquisador de linguagens iconoverbais, principalmente quadrinhos. Lançou com a Melissa Garabeli a graphic novel Saudade (2018), finalista do Jabuti, vencedor do HQmix e do Angelo Agostini. Atualmente trabalha com worldbuilding para jogos e tem um perfil de poesia chamado @enquantohouver.


Eduardo Ribas

Paulista de nascimento e morando no RS desde 2005, Eduardo Ribas iniciou seu passeio nos quadrinhos em 2017, lançando O jogo mais difícil do mundo. Desde então, vem lançando histórias curtas como a "não-trilogia" de espada e magia PÛT, MÄQ e TÔM. Sempre de forma independente, segue produzindo e publicando histórias enquanto ganha dinheiro de outras formas.