top of page
  • Foto do escritorRedação

Arraiá na Catedral recebeu aproximadamente 1.500 pessoas

Além de comida, espaço para a tradicional 'pescaria', barracas de artesanato e de suculentas

Arraiá na Catedral recebeu aproximadamente 1.500 pessoas neste último sábado (04). Foto: Divulgação


Aproximadamente 1.500 pessoas prestigiaram o 'Arraiá da Vovó Sant'Ana', no sábado (4), no pátio da paróquia/Catedral Sant'Ana. As atrações foram das 10 às 19 horas, com barracas vendendo quentão, pastel, espetinho, bolo, cachorro quente e refrigerante. Além de comida, espaço para a tradicional 'pescaria', barracas de artesanato e de suculentas. O Arraiá "foi um sucesso, superou todas as expectativas", avalia o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial, Bruno Mansani Sad, lembrando que o momento marcou o lançamento da Festa de Sant'Ana deste ano, que acontecerá em julho.


O pároco, padre Antônio Ivan de Campos, lembra que o Arraiá aconteceu depois de dois anos de festas restritas, sem público, com entregas em casa. "Esse ano, tivemos a possibilidade, ainda com muito cuidado, sem deixar as proteções necessárias de lado, de estender um pouco mais a festa, de uma maneira externa, hoje iniciando com festa junina, o 'Arraiá da Vovó', e pensando que teremos condições de fazer a Festa de Sant'Ana nos moldes antigos, seja com um grande almoço, uma celebração bastante festiva, reunindo as pessoas para uma grande confraternização", ressalta o padre.


De acordo com o pároco, o evento deste final de semana serviu também como um início de trabalho, uma ocasião para reunir as equipes "que andavam meio que dispersas" (devido à pandemia), e de preparação remota para a festa da padroeira. A Festa de Sant'Ana, programada para entre 23 e 26 de julho, terá tríduo celebrativo com a participação de todas as paróquias de Ponta Grossa e comemoração do 13º ano de dedicação da Catedral.


Da Assessoria

bottom of page