top of page
  • Foto do escritorRedação

Alunos publicam livros a partir da plataforma 'Redação Paraná'

Ao todo, foram 180 obras publicadas pelos estudantes do Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres e da Escola Estadual Júlio Teodorico

Autógrafos foram realizados pelos estudantes na última segunda-feira (19). Foto: Divulgação.


Em 12, 14 e 19 de dezembro, aconteceram os eventos de autógrafos dos livros autorais escritos por alunos do Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres e da Escola Estadual Júlio Teodorico, em Ponta Grossa. A produção de livros autorais foi uma proposta das professoras Angela Maria Grochoski e Gláucia Marília Hass, e utilizou a plataforma 'Redação Paraná' para a criação e correção dos textos. Além da produção textual, todas as obras contaram com ilustrações dos próprios alunos, o que tornou as obras ainda mais especiais.


Segundo a professora Angela, “esses meninos e meninas tiveram o privilégio de cumprir logo cedo a missão de escrever uma obra literária. As publicações são resultado de todo aprendizado acumulado durante o ano letivo. Cada página destes livros autorais foi pensada, planejada e efetivada. Desde a preparação para a escrita de cada linha do enredo, cada ilustração, correção, reescrita. Cada biografia é um pedacinho da história desses autores”, disse.


“Comunicar é validar a nossa existência. Pensando nisso, propus a meus alunos que criassem histórias sobre medos, dúvidas, paixões, sonhos… O trabalho realizado gerou a produção do livro de cada aluno, trabalho viabilizado e otimizado nas aulas de redação a partir do uso da plataforma Redação Paraná”, comenta a professora Gláucia. “O trabalho foi muito importante para o desenvolvimento das competências linguísticas e sociocognitivas dos estudantes e foi muito importante para o seu engajamento nas atividades”, complementa.


Ao todo, foram 180 obras publicadas pelos alunos das duas instituições.

Foto: Divulgação


Da Assessoria

bottom of page