top of page
  • Foto do escritorRedação

Alunos de Ponta Grossa conquistam medalhas na Olimpíada de Geografia

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o conhecimento das aulas de Geografia

Alunos de Ponta Grossa conquistam medalhas de prata e bronze na Olimpíada. Foto: Divulgação/aRede

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio do Marista Escola Social Santa Mônica conquistaram as medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). Os estudantes realizaram uma prova em duas etapas e testaram seus conhecimentos sobre o tema.


O incentivo dos alunos veio por meio das aulas de Geografia para a transformação social. “Na Escola incentivamos que o aluno conheça o tema e seus impactos nos dias atuais, como o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas”, revela Priscielli Priscielli do Carmo Rozo Cerdeira, articuladora da área de Ciências Humanas.


Para o aluno da 1ª série do Ensino Médio, Adão Dimas Martins Junior, a participação nas Olimpíadas impactou nos seus estudos. “Foi diferente, mas um diferente muito bom, eu acho que é uma dinâmica interessante e boa de participar dessas provas, com ajuda dos professores foi melhor ainda”, revela.


Já a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Gabrielly Letícia Kogut Ferreira, revela que representar a escola foi muito importante. “Ser escolhido para participar das Olimpíadas foi incrível, fiquei muito feliz com o resultado, assim que soube corri contar para minha mãe que foi uma das primeiras pessoas a saber”, conta a aluna.


Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) conta com uma fase nacional e uma internacional. É uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.


O objetivo da OGB é criar um espaço de colaboração e possibilitar o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.


Por aRede

bottom of page