top of page
  • Foto do escritorRedação

Abertura da Expo&Flor acontece hoje no Parque Ambiental

Atualizado: 7 de set. de 2023

Os valores arrecadados com a venda das flores e mudas de plantas são destinados para projetos sociais

Feira acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental. Foto: Divulgação

O Rotary Clube Alagados abre nesta quarta-feira (6), às 19h, a 12ª Expo&flor, tradicional exposição de flores e plantas. O evento integra a comemoração dos 200 anos da cidade de Ponta Grossa e serão 12 dias de muitas atividades como a corrida rústica, concurso de fotografias, plantio de 400 mudas de árvores frutíferas, jardim sensorial, concurso de redação e muitas outras atrações para além da venda de plantas, flores e orquídeas.


O primeiro evento da Expo&Flor aconteceu no último sábado (02), antes mesmo do início da feira, com o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas e a formação de bosques pela cidade de Ponta Grossa, com a destinação de frutos para toda a comunidade.


Neste ano, o Interact inovou ao fazer a campanha “like do bem”, e a ação consistiu em promover curtidas no Instagram do clube para aumentar o número seguidores e divulgadores das atividades voluntárias do Rotary. Para cada 5 “curtidas” foi plantada uma árvore e “foi legal porque foi possível dar mais vida a uma praça recém-construída e todos puderam conhecer melhor o Interact”, disse Pedro Bin Bochenek, presidente do Interact Club Ponta Grossa Alagados.


Entidades Sociais

Os valores arrecadados com a venda das flores e mudas de plantas são destinados para projetos sociais apresentados por entidades da cidade que apresentaram 59 projetos e a comissão de avaliação integrada por cinco integrantes do Rotary Clube selecionou alguns para serem atendidos. Em contrapartida, as entidades ajudam com trabalho voluntário na organização da feira. Nas onze primeiras edições já foram atendidos mais de 200 projetos apresentados pela comunidade.


Outro ponto forte do evento é a recepção de estudantes de escolas municipais que conhecem as plantas e flores mais variadas, recebem uma planta pela visita e também participam do concurso de redação. As professoras realizam a avaliação e os melhores textos são premiados pelo Rotary.


Serviço

Expo&Flor - Exposição de Flores de Holambra, acontece entre os dias 06 e 17 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa, é realizada pelo Rotary, Rotaract, Interact, RotaryKids Clube Ponta Grossa Alagados e de toda a comunidade rotária dos Campos Gerais".


Da Assessoria

Comentarios


bottom of page