top of page
  • Foto do escritorRedação

A Coisa e Hoovaranas se apresentam no Sexta às Seis

Evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte

Banda "A Coisa" e Banda Hoovaranas se apresentam no Sexta às Seis. Foto:Divulgação


As bandas A Coisa e Hoovaranas se apresentam nesta semana no Sexta às Seis, projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontece no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte, a partir das 18 horas desta sexta-feira (22).


“Após a pandemia, percebemos que a sociedade estava com fome de cultura e o projeto Sexta às Seis promove o intercâmbio cultural entre artistas, promovendo lazer e cultura gratuitas para toda a comunidade”, destaca a secretária interina de Cultura, Michelly Barszcz. Este ano, explica, a temporada do projeto acontece no Parque Ambiental, com propósito de levar cultura através da música, independente do estilo musical. “A essência do Sexta às Seis é fomentar a música, com a participação de um maior número possível de bandas para que as pessoas possam se divertir, se encontrar, apreciando todos os estilos musicais”, frisa.


Formada por Rehael Martins (guitarrista), Jorge Bahls (baixista) e Eric Santana (baterista) no início de 2018, a Hoovaranas conta com canções instrumentais que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze e rock psicodélico. Após o debut "Poluição Sonora" lançado em 2019, o trio realizou mais de 40 apresentações no sul e sudeste brasileiro, incluindo shows em São Paulo, em Curitiba, além de apresentações em festivais como o Festival de Música de Ponta Grossa e o Festival Revirada em São Francisco do Sul. Com o EP audiovisual "Isolamento", lançado em 2020, durante a pandemia, o trio mostra sua versatilidade apresentando canções instrumentais utilizando somente violões. Após quase 2 anos sem apresentações e sem lançamentos, o grupo apresenta o segundo disco, “Alvorada”, com dez faixas.


A Coisa, por sua vez, é uma banda ponta-grossense formada em 2008 pelos músicos Josué Vandoski (vocal), Pedro Ruzão (guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e Silvio Mendes (bateria). A banda mantém a mesma formação desde então. A Coisa tem como influência sons brasileiros como a Tropicália, a Bossa Nova e o Samba misturando essa bagagem com o rock psicodélico, o blues e o rockabilly e o sotaque dos Campos Gerais. A banda já participou de inúmeros eventos e festivais na cidade de Ponta Grossa e na região, tendo conquistado o primeiro lugar no Festival Geração Easy Road de 2011 e o primeiro lugar da etapa regional do Festival Universitário da Canção (FUC) de 2013, onde obteve também o terceiro lugar na etapa nacional com a música Ode ao Ade, em parceria com o poeta Kleber Bordinhão. Atualmente, A Coisa prepara suas composições para o próximo disco de inéditas.


O cronograma de apresentações segue até dezembro e será quinzenal, com apresentação de duas bandas por data. A temporada deste ano contará com 18 bandas participantes, sendo nove com mais de cinco anos de existência e outras nove que contam com cinco anos ou menos. A próxima apresentação está agendada para o dia 5 de agosto, quando sobem no palco as bandas Blues na Estrada e Last Times.


Fotos: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page