• Redação

5 vezes em que a Rainha Elizabeth II fez parte da cultura pop

Monarca da Inglaterra inspirou filmes, séries e ainda interagiu com grandes personagens da ficção

Helen Mirren como Rainha Elizabeth em A Rainha. Foto: Reprodução

A Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, faleceu nesta quinta-feira (8). A monarca tinha 96 anos de idade, dos quais 70 foram dedicados ao trono britânico. No poder por tanto tempo, não é de se estranhar que a governanta tenha cruzado o caminho das artes algumas vezes.


Além de inspirar diversos filmes e séries com sua história, Elizabeth também interagiu com grandes personagens da ficção antes de partir. Abaixo você pode conferir alguns desses encontros entre a Rainha e a cultura pop:


A Rainha (2006)

Em 2006, Elizabeth foi a personagem principal de A Rainha. Com direção de Stephen Frears (Ligações Perigosas), o drama baseado em fatos acompanha a monarca e o restante da família real pensando em como se portar diante da trágica morte da princesa Diana. Indicado a seis categorias no Oscar 2007, o longa rendeu a estatueta de Melhor Atriz a Helen Mirren.


A Rainha está disponível para streaming no Globoplay, NOW e Starz.


Rolê com James Bond nas Olimpíadas (2012)

Londres foi escolhida a cidade sede das Olimpíadas de 2012, um evento de grande importância que contou com a presença da Elizabeth. Para tornar a entrada da Rainha ainda mais memorável, os organizadores produziram um curta chamado “Happy and Glorious”, em que ela é escoltada até o evento por ninguém menos do que James Bond.


Intérprete do agente 007 na época, o ator Daniel Craig participou da filmagem como escolta da Majestade, que pousa no estádio após pular do helicóptero. Você pode assistir esse passeio inusitado acima.


Visitando o Trono de Ferro de Game of Thrones (2014)

Tendo em mente que a série Game of Thrones girou em torno de quem ficaria com o Trono de Ferro, a HBO convidou a monarca do mundo real para conhecer a instalação. Elizabeth deu um pulo no set de filmagem da produção em 2014, pouco antes do início das gravações da quinta temporada.


The Crown (2016)

Quando o assunto é monarquia britânica na cultura pop, a primeira produção a vir à cabeça é The Crown. Dedicada a contar a história da família real desde o casamento de Elizabeth com o príncipe Philip, a produção já teve diferentes atrizes interpretando a Rainha. Dividiram o papel as atrizes Claire Foy (temporadas 1 e 2) e Olivia Colman (temporadas 3 e 4). A próxima intérprete será Imelda Staunton, escalada para as temporadas 5 e 6.


The Crown está disponível para streaming na Netflix.


Chá da tarde com Paddington (2022)

Saltar de paraquedas com James Bond parece não ter sido o suficiente, já que a Rainha Elizabeth decidiu se encontrar com outro patrimônio cultural da Inglaterra. Dez anos após as Olimpíadas, a monarca tomou um chá com o ursinho Paddington. Você pode conferir a dupla dividindo sanduíches de marmelada no Jubileu de Platina da Rainha acima.