top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

'37º Semana da Cultura' apresenta espetáculos teatrais e musicais

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Peça "Doce" e Orquestra Sinfônica encantam público na quinta noite de apresentações da '37º Semana da Cultura Bruno e Maria Enei

Cia. Kà de Teatro fez sua segunda apresentação da 37° Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, desta vez com a peça 'Doce'. Foto: Divulgação


A quinta noite da '37º Semana da Cultura Bruno e Maria Enei', promovida pela Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, foi marcada por apresentações teatrais e musicais que encantaram o público presente. A diversidade artística e a qualidade das performances tornaram a noite especial para os amantes da cultura.


A peça teatral "Doce", apresentada pela renomada Cia. Kà de Teatro (que havia apresentado a peça 'Odelair' na noite anterior), foi um dos destaque da noite. A obra, uma desconstrução artística, retratou as frustrações e anseios de um personagem em sua luta interna para manter seu sonho vivo. Através de analogias à realidade e quebras narrativas, a peça provocou a imersão do espectador nos discursos do personagem, levando-o a refletir sobre suas próprias experiências. A atuação magistral do elenco cativou a plateia, que saiu do espetáculo com uma nova perspectiva artística.


Logo após a peça teatral, foi a vez da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, sob a batuta do maestro Rafael Rauski, encantar o público com sua apresentação. Os músicos, com maestria e precisão, interpretaram obras clássicas e contemporâneas, proporcionando uma experiência sonora única. A harmonia dos instrumentos e a emoção transmitida pela orquestra conquistaram aplausos entusiasmados da plateia, que reconheceu o talento e dedicação dos artistas locais.


Neste domingo (21), uma das atrações do Cine Teatro Ópera a partir das 19h vai ficar por conta do 'Circuito Terra Instrumental', trazendo duas bandas de grande destaque. A banda curitibana Banana Brass Band e a banda ponta-grossense Hoovarnas. As apresentações do 'Circuito Terra Instrumental' irão finalizar a '37º Semana da Cultura Bruno e Maria Enei'. Está foi a primeira atração divulgada com antecedência, até então, as atrações estavam sendo reveladas apenas no horário do evento, uma forma de atrair ainda mais a curiosidade do público ponta-grossense. Lembrando que todos os eventos foram gratuitos, assim como a apresentação desta noite.


Vir para Ver

As apresentações da 37º Semana da Cultura continuam até este domingo (21), proporcionando mais oportunidades para que os moradores e visitantes apreciem a riqueza cultural da cidade. A diversidade de espetáculos e a qualidade artística dos grupos participantes prometem encantar e envolver o público, tornando essa semana uma experiência memorável para todos os presentes.


É importante ressaltar que a Semana da Cultura Bruno e Maria Enei é um evento de grande importância para a valorização da cultura local e para a promoção de artistas e grupos artísticos da região. Ao oferecer uma programação diversificada e acessível a todas as idades, a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa fortalece o vínculo entre a comunidade e as expressões culturais, tornando a cidade um local cada vez mais vibrante e enriquecido artisticamente.

Fotos: Divulgação

bottom of page