top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Peça teatral 'Odelair' é destaque na Semana da Cultura Bruno e Maria Enei

A montagem "Odelair - uma peça teatral" é um metateatro que presta homenagem à Odelair Rodrigues, considerada a primeira atriz negra da capital paranaense

Realizada no Cine Teatro Ópera, a apresentação de "Odelair" encantou o público presente, que reconheceu a qualidade artística e o cuidado com os detalhes da produção. Foto: Divulgação

Na última noite de sexta-feira (19), a companhia Kà de Teatro, de Curitiba, apresentou a peça teatral "Odelair" como parte da programação da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, que está sendo realizado pela Secretaria de Cultura de Ponta Grossa. O evento, que teve início na terça-feira (16) e se estende até domingo (21) tem promovido uma série de atividades culturais para o município.


A montagem "Odelair - uma peça teatral" é um metateatro que presta homenagem à Odelair Rodrigues, considerada a primeira atriz negra da capital paranaense. Ela foi pioneira não apenas no teatro, mas também na televisão e nas radionovelas, ficando conhecida por seu personagem "Bidê", contracenando com Ary Fontoura. A encenação revela momentos marcantes e inéditos sobre a vida e a carreira de Odelair, que desempenhou um papel fundamental na difusão cultural teatral no estado.


Realizada no Cine Teatro Ópera, a apresentação de "Odelair" encantou o público presente, que reconheceu a qualidade artística e o cuidado com os detalhes da produção. A peça se destaca como mais um dos eventos de destaque da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, que visa promover a diversidade cultural e valorizar os artistas locais.


Vir para Ver

As apresentações da Semana da Cultura continuarão até o domingo, (sem aviso prévio dos eventos) proporcionando mais oportunidades para que os moradores e visitantes apreciem a riqueza cultural da cidade. A diversidade de espetáculos e a qualidade artística dos grupos participantes prometem encantar e envolver o público, tornando essa semana uma experiência memorável para todos os presentes.


É importante ressaltar que a Semana da Cultura Bruno e Maria Enei é um evento de grande importância para a valorização da cultura local e para a promoção de artistas e grupos artísticos da região. Ao oferecer uma programação diversificada e acessível a todas as idades, a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa fortalece o vínculo entre a comunidade e as expressões culturais, tornando a cidade um local cada vez mais vibrante e enriquecido artisticamente.

Fotos: Divulgação


Comments


bottom of page