Confira fotos de materiais que ficaram 50 anos dentro de uma cápsula do tempo; evento celebra 200 anos da cidade
Dia histórico para Ponta Grossa. Prestes a completar 200 anos de existência, foi aberta nesta sexta-feira (8) a cápsula do tempo do município. O objeto foi ‘instalado’ em 1973, na Praça Marechal Floriano Peixoto, quando a cidade completou 150 anos de existência. Confira abaixo alguns objetos retirados da cápsula.
A caixa foi levada até o auditório do Centro da Música, onde acontece a abertura. Entre os itens já encontrados dentro da cápsula estão documentos, cartas e jornais da época. Todos os itens estarão disponíveis para visitação do público no Museu Municipal, que será inaugurado na próxima semana, na Mansão Vila Hilda.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), leu alguns depoimentos e também se emocionou com o momento histórico da cidade – em 15 de setembro, a ‘Princesa dos Campos Gerais’ completa 200 anos de existência.
Todo o conteúdo da cápsula do tempo, que teve a colaboração de autoridades e de estudantes daquela época, será direcionado ao Museu Municipal Aristides Spósito – ele funcionará na Mansão Vila Hilda, no Centro de Ponta Grossa. Portanto, a partir da próxima semana, em 12 de setembro, os ponta-grossenses poderão visualizar todos os objetos históricos da cidade.
Confira os registros:
Fotos: Izabelle Castelari
Da Assessoria
Comments