top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Veja como foi a segunda noite da Semana da Cultura em PG

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Apresentações da segunda noite foi por conta das "Meninas Cantoras" e "Coro Cidade de Ponta Grossa"

Atividades e apresentações da XXXVII Semana da Cultura Bruno e Maria Enei seguem até domingo (21). Foto: Hurlan Jesus

A Secretaria de Cultura de Ponta Grossa realizou, nesta quarta-feira (17), a segunda noite de apresentações da 37ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei. O evento, que ocorre em comemoração aos 200 anos da cidade, tem como objetivo proporcionar momentos culturais especiais para famílias e grupos de todas as idades. As apresentações, com classificação indicativa livre, ocorrem em diversos espaços culturais da cidade e continuarão até domingo.


Um dos destaques da noite foi o coral "Meninas Cantoras", representando a cidade de Ponta Grossa e divulgando o trabalho do Conservatório Maestro Paulino. Composto por meninas cantoras, com idades entre 10 e 16 anos, o coral demonstrou excelência técnica vocal e um repertório variado. Essas talentosas cantoras foram coordenado pela direção do Conservatório e pela equipe de regência e preparação vocal.


Outra apresentação marcante foi a do Coro Cidade de Ponta Grossa, conhecido por sua versatilidade de repertório, que abrange desde o clássico ao popular. O grupo se adapta facilmente a diferentes espaços e públicos, realizando concertos clássicos em teatros e espaços formais, concertos didáticos, concertos cênicos, recitais em igrejas e templos, além de apresentações em ruas, praças e espaços alternativos.


A programação da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei busca envolver toda a comunidade, convidando famílias e grupos a prestigiarem os eventos culturais da cidade. Com uma classificação indicativa livre, a proposta é encantar o público com apresentações diversificadas que celebram os 200 anos de Ponta Grossa.


Vir para Ver

As apresentações da Semana da Cultura continuarão até o domingo, (sem aviso prévio dos eventos) proporcionando mais oportunidades para que os moradores e visitantes apreciem a riqueza cultural da cidade. A diversidade de espetáculos e a qualidade artística dos grupos participantes prometem encantar e envolver o público, tornando essa semana uma experiência memorável para todos os presentes.


É importante ressaltar que a Semana da Cultura Bruno e Maria Enei é um evento de grande importância para a valorização da cultura local e para a promoção de artistas e grupos artísticos da região. Ao oferecer uma programação diversificada e acessível a todas as idades, a Secretaria de Cultura de Ponta Grossa fortalece o vínculo entre a comunidade e as expressões culturais, tornando a cidade um local cada vez mais vibrante e enriquecido artisticamente.

Fotos: Divulgação

bottom of page