top of page
  • Foto do escritorRedação

Veja as tendências para o inverno deste ano

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

Solado colorido será uma forte presença no inverno de 2022, essa tendência irá compor looks de muito estilo que o friozinho permite. Foto: Reprodução

A moda como fenômeno é um dos fatores que mais se destaca no processo de homogeneização, formadora das identidades locais e nacionais. Acima de tudo, moda é estilo de vida, produz bens simbólicos ao mesmo tempo em que ultrapassam fronteiras geográficas. E isso se mostra desde a idealização e criação do produto até o momento da compra pelo consumidor final.


As tendências nascem de forma simultânea a cada temporada. Mas, para que exista uma tendência, fatores criteriosos e com um grande numero de colaborados iniciam antes de mais nada uma pesquisa de comportamento das pessoas. Isso ocorre como analise de elementos assim o criador procura entender e assim prever através do comportamento um novo ciclo ou momento que estão vivenciando e só depois inicia o seu trabalho. Detectar as tendências é, na verdade, compreender quais são as mudanças e como será usada.


Em um contexto geral onde uma tendência se torna bem aceita, e sucesso de criador e de uma marca foi o que respondeu e ser desenvolver sua coleção de forma que agradou as necessidades do público. Se algo define uma tendência é o ciclo de transformações ou uma seja uma oportunidade de criadores analisarem melhor o que será apresentado para o crescimento de venda. Atualmente muitos estilistas criadores estão associando e repaginado décadas passadas o que é mais garantido sendo um olhar no passado para compreender o hoje, onde a apresentação será de formas alteradas, com uso de novos tecidos, de novas cores, novas matérias-primas etc.


As bainhas sobem e descem, roupas se alargam e se estreitam nas silhuetas, assim também ocorre como os calçados um exemplo são as “ botas”, sem dúvidas, um dos modelos de calçados que mais oferece diversificação, pois sempre há um modelo que combina com os mais variados estilos.


Botas tratoradas serão as protagonistas do inverno desde o ano passado, e em 2022 robustas o que garantem um visual de impacto, no entanto adaptáveis a vários tipos de combinação são chave para finalizar um look no inverno.


Se você gosta de seguir tendências as botas Off White essa cor se tornará um ícone no inverno com cano curto, médio ou tratorada, os modelos foram apresentados por várias marcas. Solado colorido nos modelos tratora dos: neste inverno essa tendência irá compor looks de muito estilo que o friozinho permite.


Botas são muito usadas em períodos invernais e elas retornam “OVER THE KNEE” para usar o modelo basta equilibrar as peças de roupa o ideal é que a parte de baixo de seu look seja uma peça curta para deixar a bota como foco de atenção do look. O modelo estilo coturno visualmente mais pesado e saltos variados se apresenta com mais detalhes como: fivelas em metal e zíperes, solado tratorado ou plataforma. Além disso também vem com cano curto e longo. As que tem cano curto costumam de mais fácil combinação já as modelos de botas de cano longo devem ser usadas com peças mais curtas na parte inferior da silhueta.


Por Silvana Hass

bottom of page