top of page
  • Foto do escritorRedação

Veja as tendências de moda para a nova estação

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

A cor "Lavanda" ou Digital Lavender ao que tudo indica, terá destaque para a nova estação, o tom é suave oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio emocional em um mundo pós-pandemia. Foto: Reprodução


Enquanto a pandemia desacelera, as expectativas sobre as tendências da moda para a próxima estação aceleram. Estamos no inverno, no entanto as tendências para a Primavera/Verão já apontam para uma expansão maior no uso das cores. As propostas apareceram em desfiles de diversas marcas nos últimos eventos de moda.

Com influência de um clima mais vintage e nostálgico, um paradoxo entre cores vibrantes e tons suaves, a cor "Lavanda" ou Digital Lavender ao que tudo indica, terá destaque para a nova estação, o tom é suave oferecendo uma sensação de estabilidade e equilíbrio emocional em um mundo pós-pandemia.


A cor, por si só, é algo que traduz um conjunto enorme de simbolismos e sensações. O fato é que a moda será sempre composta por cor e significados. A sua interpretação é imprescindível no desenvolvimento e criação já que criadores utilizam os contrastes e as cores que exprimem melhor o seu trabalho e que agregam visualmente os significados ainda que não verbais os sentimentos e estado de espírito.


Uma paleta de cores de uma estação, independentemente do criador da coleção, não deve ter mais que dez cores e entre elas algumas cores ganham maior destaque para uma temporada.

As cores que mais apareceram nas passarelas e fazem parte da paleta de tons nas para 2022/23 e devem seguir em alta entre os mods das principais tendências de moda é a cor Lilás, essa deve ser o destaque além do Amarelo Neon, Laranja e Roxo.


Estas no entanto não estão isoladas e fazem parte de coleções onde estão combinadas aos tons de pastel estes iluminados. O tom suave do Lilás aparece combinado com tons de pastel iluminados. Esta denominação "iluminada" é pelo fato de sua pigmentação ser mais saturada.


O impacto das cores da nova estação é certo ao lado de tons iluminados e solares onde a temporada também será marcada por tons como: vermelhos, amarelos e laranjas cores puras e primárias. É o lado mais quente da cartela da estação.


Já podemos ver que a primavera trará muito mais que flores com ela o sol que por natureza ilumina dos dias os tons brilhantes e profundos irão iluminar as noites. O roxo digital e frio se destaca em combinações com tons rosados suaves passando por rosas vibrantes chegando ao rosa pink mais vivo.


Considerados tons neutros estes sempre independente da estação continuam como os clássicos e atemporais. Bege tem o tom de Vanilla, o Preto, Branco e Off-White em looks leves e casuais aparecem em looks casuais e na também em modelagens mais sofisticadas como a alfaiataria.


Neste sentido, as cores representam um período de otimismo pós pandemia, o que já era muito aguardado pelos especialistas. E, como se esperava, as cores estão nas formas e composições de looks que na próxima matéria você terá mais informações, perfeito para quem adora acompanhar as tendências que irão dominar o street wear.


Por Silvana Hass

bottom of page