top of page
  • Foto do escritorRedação

UEPG promove exposição Memórias Poéticas

Os trabalhos estão expostos na Galeria de Arte da Proex, até 18 de abril, e também de forma permanente em ambiente virtual

O conjunto de obras busca retratar situações cotidianas, memórias, culturas e lugares, a partir perspectiva de cada artista. Foto: William Clarindo

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Proex-UEPG), por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), promove a exposição ‘Memórias Poéticas’. O conjunto de obras busca retratar situações cotidianas, memórias, culturas e lugares, a partir perspectiva de cada artista. Os trabalhos estão expostos na Galeria de Arte da Proex, até 18 de abril, e também de forma permanente em ambiente virtual.


“Cada detalhe visto, pensado, organizado e vislumbrado nas obras nos faz ir além do tempo vivido”, destaca uma das curadoras Adriana Rodrigues Suarez. De acordo com ela, a exposição possibilita uma viagem ao passado, presente ou futuro. “O conjunto de obras presente nesta exposição remete ao conceito de ser e estar, ao conceito de espaço e lugar, do particular e do compartilhado, com imagens abstratas, outras impressionistas”, explica.


A curadoria das obras se deu pela escolha da diversidade de estilos que compreende o acervo da Galeria. “Buscamos obras que apresentassem o realismo, o abstracionismo e expressionismo, com temas diversos, como paisagens, retratos, abstrato, no contexto de que o visitante possa, numa harmonia de cores, linhas e formas contemplar a exposição”, complementa Adriana.


A exposição virtual está disponível no site da Proex pelo link aqui. A Galeria da Proex fica na Rua Sant’Ana, 1019 – Centro, ao lado da Catedral.


Da Assessoria

bottom of page