• Redação

Turismo UEPG inicia palestras em escolas municipais

A atividade faz parte do projeto “Conhecendo o Patrimônio do Parque Nacional dos Campos Gerais”, coordenado pela professora Jasmine Cardozo Moreira

As ações formativas serão ministradas pelos estudantes de Turismo participantes do LabTan. Foto: Fábio Ansolin/UEPG


O Laboratório de Turismo em Áreas Naturais (LabTan), do bacharelado em Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inicia hoje (23) uma série de palestras nas escolas municipais da cidade. As ações formativas serão ministradas pelos estudantes de Turismo participantes do LabTan.


A atividade faz parte do projeto “Conhecendo o Patrimônio do Parque Nacional dos Campos Gerais”, coordenado pela professora Jasmine Cardozo Moreira. “O principal objetivo do projeto é fazer com que os participantes conheçam um pouco mais sobre a biodiversidade, geodiversidade e aspectos culturais da região”, explica.


Para a professora, o projeto leva conhecimento sobre o patrimônio local para uma geração mais nova. Além das palestras, o projeto também produziu um jogo da memória e um livreto, quem contêm elementos característicos da região e informações adaptadas para o público infantil.


As escolas municipais receberam os jogos para desenvolver atividades com as crianças. O projeto também possui um site, com uma versão virtual do jogo da memória, curiosidades, imagens e textos científicos sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais.


A ação tem produção da ABC Projetos e financiamento da empresa Continental, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná.


Confira o calendário das palestras promovidas para o projeto “Conhecendo o Patrimônio do Parque Nacional dos Campos Gerais” a seguir:


23/05 – Escola Municipal Zanoni Rogoski – 13h30

25/05 – Escola Municipal Dércia do Carmo Novinski – 13h30

26/05 – Escola Municipal Carlos Ribeiro de Macedo – 13h30

30/05 – Escola Municipal Marta Filipowski de Lima – 13h30

31/05 – Escola Municipal Edgar Sponholz – 13h30

01/06 – Escola Municipal Mario Braga Ramos – 13h30

06/06 – Escola Municipal Plauto Miró Guimarães – 13h30

08/06 – Escola Municipal Maria Laura Pereira – 13h30

09/06 – Escola Municipal Eloy Avrechack – 13h30

13/06 – Escola Municipal Maria Eulina Scheena – 13h30


Da Assessoria