top of page
  • Foto do escritorRedação

Três cronistas de Tibagi fazem parte do livro Crônicas dos Campos Gerais

Nery Assunção, Maurício Chizini Barreto e Alberto Jorge Bittencourt foram selecionados pela publicação organizada por Luisa Cristina dos Santos Fontes, membra da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG)

Os cronistas tibagianos Neri Assunção, Maurício Chizini Barreto e Alberto Jorge Bittencourt foram selecionados para integrar o livro “Crônicas dos Campos Gerais: volume 2”. Foto: Divulgação


A Prefeitura de Tibagi, através da Gerência de Cultura, informa que os cronistas tibagianos Neri Assunção, Maurício Chizini Barreto e Alberto Jorge Bittencourt foram selecionados para integrar o livro “Crônicas dos Campos Gerais: volume 2”.


A obra é organizada por Mário Sérgio de Melo, e a supervisão editorial por Luisa Cristina dos Santos, membros da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG). Com vários autores, o livro é um compilado que reúne memórias que tratam aspectos da vida regional.


Alberto Jorge Bittencourt assina a crônica “Um diálogo áspero em baile de carnaval”, que conta uma passagem de Gasparino de Sá Bittencourt em um tradicional evento de carnaval em Tibagi.


Maurício Chizini Barreto escreveu “Encantos do Guartelá”. No texto, ele aborda sobre a rica história de Tibagi e de quando quase descobriu um tesouro secreto. Por fim, Nery Assunção apresenta “Personagem Tibagiano”, que conta um dia da vida do saudoso Nhô Orico, bastante conhecido em Tibagi.


Da Assessoria

bottom of page