top of page
  • Foto do escritorRedação

Tombamento do Centro Histórico é discutido em Castro

Confira os destaques da sessão ordinária desta quarta-feira, 08 de março

Vereadores da Câmara Municipal de Castro apresentaram requerimento em que solicitam informações do Governo do Estado do Paraná, referente ao Tombamento do Centro Histórico de Castro. Foto: Reprodução.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 08 de março, o vereador Augusto de Camargo Iucksh Beck, com o apoio aos demais Vereadores da Câmara Municipal de Castro apresentaram requerimento em que solicitam informações do Governo do Estado do Paraná, ao Secretário Estadual de Comunicação Social e Cultura e ao Chefe de Coordenação do Patrimônio Cultural do Estado e o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico informações referente ao Tombamento do Centro Histórico de Castro.


Durante discussão, o vereador Guto Beck (PP), destacou a importância do requerimento onde pede as devidas informações referentes aos imóveis que fazem parte de aproximadamente 40 quadras da região central da cidade.


O requerimento ainda foi assunto, o vereador Professor Jonathan (PSC), enfatizou as reformas dos imóveis e o quanto estão bonitas. “O que não conseguimos entender é como que o prédio do Antigo Fórum, daquele tamanho, naquela situação não pode ser resolvido e nós como vereadores temos que fazer apenas requerimentos para trocar o tapume”, ressaltou a sua indignação sobre a situação.


O vereador presidente, Neto Fadel (Patriota), revelou durante a discussão que mora em uma das casas mais antigas do município e sugeriu que o Estado deveria auxiliar todos os proprietários de imóveis que foram tombados, “custo para manter é muito maior do que fazer uma casa nova, o Governo do Estado deveria ajudar os proprietários nas reformas necessárias, assim o imóvel não ficaria em estado de abandono” finalizou.

Homenagem

Ainda durante a discussão alguns vereadores exaltaram o bom trabalho das servidoras públicas da Câmara Municipal de Castro, das suas esposas e de todas as Castrenses do município em comemoração a Dia Internacional da Mulher.

Espaço Cultural

Nesta sessão também foi aprovado o requerimento do vereador Joel Elias Fadel em que requisita ao Prefeito Municipal informações quanto à existência de projeto com previsão para a construção de um espaço cultural em Praça do Centro, nesta Cidade.

Animais Abandonados

Com unanimidade os vereadores, requerem ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente informações referentes à demanda em prol dos animais abandonados, no município, como a contratação de um veterinário para o Canil Municipal, campanha gratuita de vacinação para cães e gatos de rua, além de mutirão de castração.


Da Assessoria


bottom of page