top of page
  • Foto do escritorRedação

Teatro Infantil será tema de workshop gratuito do Atteliê Criativo

O evento gratuito acontecerá nos dias 30 de junho das 19 às 22 horas e 02 de julho das 14 às 17 horas pela plataforma Zoom

Teatro Infantil será tema de workshop gratuito do Atteliê Criativo. Foto: Divulgação

O Laboratório de Dramaturgia do Atteliê Criativo vai realizar um workshop de Dramaturgia para Teatro Infantil ministrado pelo artista pesquisador de teatro para as infâncias Cristóvão de Oliveira. O evento gratuito acontecerá nos dias 30 de junho das 19 às 22 horas e 02 de julho das 14 às 17 horas pela plataforma Zoom.


Para Cristóvão, que é doutorando em Teatro pela Udesc, “A dramaturgia feita para crianças ainda está envolta a uma série de questões que reproduzem fórmulas e modelos que não fazem mais sentido para os dias atuais.”. Ele completa dizendo que é importante “romper estereótipos e ultrapassar os lugares-comuns da dramaturgia voltada à criança para que possa dialogar melhor com a infância”.


É desafiador atrair o público infantil para o teatro, pois a tecnologia está incorporando-se cada vez mais no cotidiano deste público, ocupando os lugares da experiência criativa e, Cristóvão acredita que “A dramaturgia e o teatro para essas infâncias devem criar espaços – reais e simbólicos – de ludicidade e jogo, para que a criança continue capaz de inventar novos mundos”.


“Faço teatro para crianças desde que me conheço como artista. É um público exigente e que inspira quem está no palco, devolvendo a emoção num jogo sincero de trocas. O teatro para as crianças deve se tornar cada vez mais acessível, levando em conta que quem tem contato com arte desde pequeno, torna-se um adulto desperto para as urgências do mundo”, comenta Gabriel Vernek, diretor do projeto em questão.


Para inscrição é necessário encaminhar preencher o formulário pelo link: https://linktr.ee/AttelieCriativo


O Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral é um projeto realizado com apoio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, e selecionou participantes para aprenderem sobre a história da dramaturgia ocidental e criarem textos autorais que serão, ao final do projeto, publicados em um e-book inédito.


Realização: Atteliê Criativo - Espaço de Criação e Pesquisa em Arte

Patrocínio: Lojas MM - Mercado Móveis

Incentivo: Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural

Foto: Divulgação

Da Assessoria

bottom of page