top of page
  • Foto do escritorRedação

Shows de tributos a Elvis e Creedence acontecem neste domingo em PG

Atualizado: 17 de abr. de 2023

Apresentações acontecem no Cine Teatro Ópera junto com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa

Shows de tributos a Elvis e Creedence acontecem neste domingo em PG. Foto: Divulgação

Ponta Grossa irá receber dois espetáculos de música neste domingo (16) no Cine Teatro Ópera. O Rock Symphony, realizado pela Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste do Paraná (Copearte) e em parceria com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG), apresentará shows de tributo ao cantor Elvis Presley e a banda norte-americana Creedence Clearwater Revival.


A primeira sessão, com interpretação de músicas do Elvis, acontece às 17h. Na sequência, às 19h30, entra em ação o espetáculo inédito com músicas do Creedence. Essa será a terceira apresentação do Rock Symphony no Paraná, depois de concertos em Francisco Beltrão e Cascavel no inicio deste mês.


Segundo o maestro e diretor artístico da orquestra, Rafael Rauski, quem acompanhar os dois espetáculos irá encontrar um equilíbrio musical: “Nós teremos um equilíbrio de emoções, o show do Elvis é super emocionante e o Creedence é pura energia”, diz. Em junho do ano passado, Etcheverry Santi e Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa realizaram "Tributo a Elvis".

Etcheverry Santi já esteve se apresentando no Cine Teatro Ópera junto com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa em junho do ano passado. Foto: Arquivo CA

Ao todo, 66 músicos participam da apresentação, dentre membros da orquestra sinfônica e a banda que traz Etcheverry Santi Rebelatto no vocal. Paranaense, o cantor é fã declarado de Elvis, tendo inclusive visitado a casa do artista em Memphis, nos Estados Unidos.


Além disso, Etcheverry possui voz e trejeitos parecidos com o astro norte-americano, fato que aproximou sua banda do maestro da OSPG. Com boa relação musical, ambos esperam um bom espetáculo no domingo: “Fizemos os arranjos originais para orquestra e a expectativa é muito alta, porque a gente espera uma grande receptividade dos fãs desse estilo; do rock, desse rock mais tradicional, e também dos fãs específicos da banda, do Creedence. E outra expectativa é como vai ser essa sonoridade no palco”, finaliza Rafael.

Foto: Divulgação

Musicalidade no sangue

Etcheverry começou os estudos de música aos 4 anos, na Sonata Escola de Música. Sua primeira professora foi Dotsy Mirna Santi Rebelatto, fundadora da escola, sua mãe e maior incentivadora. Ele se formou em muitos instrumentos musicais, bem como em matérias teóricas, como história da música. Por volta dos 15 anos, começou a estudar técnica vocal profissionalmente. “Foi quando eu comecei a buscar em festivais de música pelo Brasil, professores que tinham especializações em ópera, em canto lírico”.


Ele estava se preparando para entrar numa universidade de música, quando conheceu a professora Luiza Giannini, que vinha uma vez por mês da Itália. “A professora Luiza me levou pra Itália através de um programa de estudos do governo italiano; eu ganhei uma bolsa de estudos. Realizei o que seria o equivalente a uma licenciatura em música, no Conservatório de Adria, província do Vêneto - Itália”. Etcheverry formou-se em música, com especialização em canto lírico, classificação tenor.

Foto: Divulgação

Serviço:

Evento: Rock Symphony em Ponta Grossa

Local: Cine Teatro Ópera

Data: 16 de abril (domingo)

Horário: a partir das 17h com o show do Elvis; 19h30 a apresentação do Creedence

Ingressos: Podem ser adquiridos na bilheteria do Ópera, no Hotel Íbis e também no site da Blueticket no valor de R$ 25 reais + 1kg de alimento não perecível.

Comentários


bottom of page